decorar

Que cama linda!

janeiro 3, 2014

A Luciana é amiga do Apezinho desde sempre! Ela e o Gabriel se casaram em 2013 e a casinha do casal é quase toda no estilo “faça você mesmo.” Ela conseguiu aliar criatividade a custos muito baixos e isso é tudo o que procuramos!

Nesse post ela conta como fez o encosto de sua cama nova. Aí a gente aproveitou e selecionou outras ideias pra te dar um empurrão final! Aproveita o embalo e vai!

Conta pra gente, Lu!

Sempre sonhou com uma cabeceira de cama mais rústica, mas nunca encontrou uma que ficasse sob medida para o seu gosto ou seu bolso? Não perca tempo, meta a mão na massa!

Eu sempre quis ter uma cama box, dessas sem cabeceira, só pra poder inventar moda. No meu apartamento antigo, fiz uma cabeceira só com cartolina, recortes de palavras e papel contact. Todo mundo adorava. Simples e bonita.

Mas me mudei e a casa nova pedia algo um pouco mais robusto, menos descartável. Foi aí que veio a ideia: uma cabeceira de madeira, rústica e clean. Procurei muito pela peça ideal na internet e os itens que mais se aproximavam do meu ideal custavam em torno de 400 reais. Resolvi fazer sozinha.

1474728_3558967068224_1688188817_nEm casas de material de construção ou madeira, você encontra tábuas inteiras que medem cerca de 3m pela bagatela de 20, 25 reais. Isso inclui elas já aparadas (quando eles lixam na máquina para ficarem mais lisas e limpinhas) e cortadas no tamanho que quiser. Comprei duas tábuas e pedi pra cortá-las ao meio. Fiquei com quatro tábuas de 1,5m.

Para prender as tábuas na parede, você tem duas opções:

1 – prender cada uma das tábuas com três parafusos potentes direto na parede.

2 – prender trës sarrafos (madeira fininha que não custa nem 5 reais) com parafusos na parede e pregar as tábuas no sarrafo, com prego mesmo.

Eu escolhi a segunda opção. Só aí eu já teria minha cabeceira rústica gastando pouco mais que 50 reais e uma tarde de trabalho. Mas, para não correr o risco de ver minha cama invadida por cupins, segui o conselho de alguns amigos e dei um banho de tratamento nas madeiras com um inseticida residual, que você encontra em qualquer casa de material de construção. Eu usei o da marca Jimo. Custou em torno de 20,00. É super simples. Só colocar as madeiras em um lugar arejado e, literalmente, ensopá-las com o remédio. Importante cobrir o nariz e a boca com algum pano e ser o mais rápido que conseguir, pois o cheiro é forte.

Pra finalizar, como queria uma coisa rústica, porém clean, optei por dar uma demão de tinta branca (tinha um resto em casa) pra finalizar. Esperei secar e contei com a ajuda do marido na hora de pendurar. Ainda penso em fazer algumas intervenções, como uns carimbos de tinta, ou colocar um pouco de cor, uns pisca-piscas. Mas, enquanto não me decido, já estou bem satisfeita com o resultado. =)

PicMonkey Collage

 

 Nota do Apezinho: Curtiu? Temos mais essas sugestões de camas, que sonho!! Elas foram selecionadas em duas pesquisas no Pinterest, nosso vício mais novo. Quer ver? Então entra aqui e aqui! :)

post1

post2 post3

Você também pode gostar de

6 Comentários

  • RespondaAline Gomesjaneiro 6, 2014 at 12:59 pm

    Ola boa tarde, sou super… fã do apezinho e queria pedir umas dicas, vou me mudar esse més e estou com algumas duvidas de como decora.
    É um conjugado, queria dicas de como fazer dois ambientes (Quarto e sala. e deixar meu apezinho confortável e aconchegante.

    Obrigado desde já

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereirajaneiro 6, 2014 at 2:11 pm

      Oi Aline, tudo bem?

      Muito obrigada pela mensagem! Você pode enviar fotos do seu apezinho pra gente? contato@apezinho.com.br.

      Assim poderemos te ajudar melhor.

      Beijos e muito obrigada!
      Dani

  • RespondaAna Carolinajaneiro 12, 2014 at 12:26 pm

    Bom dia, gostei muito das dicas da cabeceiras postadas no site. Como vou me mudar em um mês e já tem uma cabeceira branca instalada no quarto queria deixá-la com minha cara. Amei a cabeceira com uma colcha de retalhos, como faço para deixar assim???
    Origada. Bjs

  • RespondaJoycejunho 12, 2014 at 5:46 am

    Oie! Já faz um tempo que tô acompanhando as postagens do apezinho e tô amando, queria saber se vocês tem ideia de como decorar um quarto laranja e não fazer com que o mesmo fique uma cor cansativa. Particularmente a cor não é das minhas preferidas e estou me mudando e meu quarto é justamente a cor. Estava querendo evitar pintá-lo. Para ajudar a parede é estilo de consultório, acho que é chapiscada o nome! Não posso investir em papel de parede nela.. haha. As demais paredes do quarto são brancas.

    Ah! E mais, você sabe de dicas para decorar cabeceira de cama que era beliche? Beijos.

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereirajunho 13, 2014 at 7:43 pm

      Oi Joyce, a gente enviou a sua dúvida para a Simone, nossa amiga e parceira de posts de decoração. Na semana que vem teremos um retorno e a gente te avisa! Beijos, querida!

  • RespondaRenatamarço 14, 2015 at 11:43 am

    Estou fazendo a minha também com tábuas de pinus mas acho que vou prender direto na parede com parafuso… alguém já fez assim? Não queria ficar com frestas entre a parede e a cabeceira pois sou alérgica, e fica difícil de limpar.

  • Deixe uma resposta