decorar

Que banheiro estranho!

fevereiro 24, 2017

Sabe qual post do Apezinho recebe mais pedido de ajuda dos leitores? Meu banheiro é feio! Tem muita gente desapontada com o seu espaço que tem vontade de mudar sem grandes investimentos. Por isso, pedimos ajuda novamente à querida Simone, nossa guru, que pensou em novas dicas, oba!

Se identificou? Aproveita a resposta da Si para a Joana, que nos enviou um email pedindo ajuda. Mas ela também serve para a Alessandra, Marli, Filomena e Gilvania, pra todos nós! :)

***

Eu já falei sobre como renovar um banheiro feio sem reforma aqui mas como parece que o assunto é quente, vamos lá!

Untitled design

Antes de mais nada meu povo, tem coisas que não tem milagre. Banheiro comprido, box estreito, chuveiro sobre a bacia, degrau dentro do box, só dá pra resolver com reforma. Mas você pode tentar diminuir a altura do degrau com um deck de madeira, desde que sua cabeça não bata no chuveiro, claro.

Misturar as cores das louças do banheiro eu super não recomendo!!! Só aumenta a confusão visual que contribui para deixar seu banheiro feio.

Vou repetir aqui algumas dicas que dei no blog do MeuEstiloDecor para renovar banheiros sem quebra-quebra:

Azulejos – Para cobrir azulejos antigos você tem 4 opções:

Pintura epóxi: opção mais rápida e barata. Dá pra tirar a pintura depois com um removedor tipo Stripitizi mas é bem trabalhoso. Se você precisa devolver o imóvel exatamente como estava é melhor usar adesivos

Adesivos: solução ideal para apartamento alugado, barata, rápida e temporária

Azulejo sobre azulejo: evita obra e entulho mas os azulejos originais precisam estar em boas condições e as janelas, tomadas e pontos de saída de água precisa ser ajustados para a nova espessura das paredes

Argamassa sobre azulejo: você ganha uma parede lisinha sem sinais do rejunte e pode pintá-la da cor que quiser

Box – Troque o box de acrílico encardido por uma cortina com um desenho divertido ou cole contact sobre as folhas de acrílico.

Untitled design (2)

Acho que com algumas pequenas mudanças seu banheiro pode ficar mais agradável. Aí vai minha lista de sugestões:

Melhorar a iluminação – Banheiro é um ambiente que precisa de muita luz por conta das atividades que realizamos nele; maquiagem, barba, depilação, etc.

O modelo da sua luminária de teto é bem básico e tradicional, eu o manteria mas substituiria a lâmpada por uma mais potente.

Notei que sobre o espelho há um ponto de luz, sugiro que você instale uma arandela (luminária de parede) de alumínio ou acrílico, para resistir aos vapores do banheiro, e capacidade para 2 lâmpadas.

Substituir tapetinhos e toalhas – Os tecidos que você usa no banheiro são os responsáveis por introduzir cor e textura no ambiente. Escolha um cor que combine com o bege do seu banheiro e mantenha-se fiel à ela. Use-a nas toalhas, tapetes e objetos decorativos.

Branco e preto são sempre escolhas seguras mas se quiser ousar tente azul, verde ou laranja.

Untitled design (3)

Pintar o teto – Notei pelas fotos que você enviou que não está muito satisfeita com a cor do teto e sua moldura. A solução é pintar teto e moldura da mesma cor, de preferência branco, assim a moldura vai ficar camuflada.

Incluir decoração – Incluir prateleiras, nichos e pequenos móveis vai decorar seu banheiro e ajudar na organização. Se você escolher usar toalhas e tapetes brancos eu sugiro que os móveis também sejam brancos, caso contrário o melhor é optar por móveis em madeira natural.

Minha sugestão é instalar prateleiras fininhas na parede sobre o suporte de papel higiênico, um nicho sobre o interruptor de luz e uma estante ou gaveteiro ou pequeno entre a pia e o bidê.

Nota do Apezinho: as imagens desse post são dos apezinhos dos amigos Gisa e Allan, Paula, Pedro e Nath/ Gabi. Coloridos, simples e bem lindinhos! <3

Quer falar com a gente? Manda uma mensagem!

Você também pode gostar de

2 Comentários

  • Responda zelair de oliveira seixas fevereiro 28, 2017 at 8:44 am

    Onde posso encontrar aquela cortina de box florida ?
    Moro no Rio de Janeiro.

  • Deixe uma resposta