decorar

Projeto de decoração

setembro 20, 2015

A Ana Vanessa apareceu assim na nossa vida!

“Oi td bem? Bom, me chamo Ana Vanessa Oliveira e estou à procura de sugestões, ideias, enfim… pois estou morando em Curitiba (PR) faz pouco tempo (oito meses) e acabei de ganhar minha casa e ainda não comprei nada de mobília, decoração, nada.. tô louca para comprar logo, porém aparecem ‘N’ ideias na cabeça a cada coisa que vejo. Fico a mil por hora, porém sem nada decidido.

anavanessa6

Vocês poderiam me ajudar? Só sei de uma coisa, não quero minha casa com muita coisa. Acho que menos é sempre mais, gosto de coisas diferentes modernas mas mais simples… nada de extravagância! Tenho até referências mas ao mesmo tempo estou perdida com tanta informaçao.

Me ajudemm plissssss rs!”

anavanessaClaro que podemos! Recebemos o email da Vanessa com uma breve descrição de sua casinha e muitas fotos para entendermos melhor o que ela queria. Chamamos a querida Ramona, que entrou em contato e fez um projeto lindo pra nossa paranaense!

Dá uma lida e aproveite as dicas!

****

A Ana Vanessa já tem o principal que uma casa precisa pra ficar linda: amor e carinho pelo cantinho!! O que faltava era juntar a ideias e criar o ambiente de acordo com as suas necessidades. Quando a cliente já sabe do que gosta e do que não se importa em abrir mão, o projeto flui muito mais fácil. Foi o caso da Ana!! A casa dela tem medida padrão, nem grande nem pequena e como todo morador jovem ela queria algo bem prático para receber, curtir as folgas em casa para assistir a filmes e jantar com as amigas.

projeto_decoração

Criei um ambiente livre e mutável para atender aos pedidos dela, tem muita coisa no estilo “faça você mesmo”, já que ela gosta de experimentar e por a mão na massa. Logo de cara o sofá de pallet já chama atenção e convida a todos para sentarem confortavelmente nas almofadas coloridas. Ele é uma versão bem mais econômica dos sofás com chaise e permite usar a estampa que mais agrada nas almofadas que cobrem o encosto e o acento.

projeto_decoração1

A mesa redonda não pode faltar. Para completar, sugeri que ela procurasse cadeiras de brechó. Como é difícil achar várias no mesmo estilo/cor, sugeri que ela usasse uma cadeira de cada cor, mantendo o estilo despojado do projeto.

projeto_decoração2

A estante do desenho é feita com blocos de concreto (alguns pintados, outros não) colados uns aos outros com a massa pronta “dundun”. As prateleiras são feitas de tábuas. Nessa estante é ela que manda no tamanho dos nichos entre si, deixando de acordo com as suas necessidades.

projeto_decoração3

A composição da TV é feita inteiramente com nichos (que são super fáceis de ser encontrados). Alguns fechados para guardar a bagunça e outros abertos para expor os objetos de decoração.

projeto_decoração4

Todas as soluções que eu criei foram com base na pastinha de inspirações da Ana, numa versão acessível e personalizada, já que pra ela personalidade não falta!

Quer umas dicas do teu projeto? Escreve pra mim!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta