decorar

Programas de Decoração

outubro 8, 2015

São cada vez mais frequentes os programas de decoração na TV. Aprendemos com suas dicas, que deixam a nossa casa ainda mais bonita e confortável. Sou muito fã de televisão e, quando os assisto, me sinto cada vez mais motivada para fazer alguma mudança em casa. Pensando em criatividade, design e entretenimento, listo os meus três preferidos para você se inspirar!

Oficina_da_Thalita

Oficina da Thalita – O programa do canal GNT nos ensina, de maneira bem didática, a produzir nossos próprios objetos de educação . A publicitária Thalita Carvalho dá o passo-a-passo de produtos úteis, criativos e sustentáveis para embelezar a nossa casinha!

Untitled design


Ao Estilo de Candice
 – A designer americana Candice Olson modifica ambientes nessa série da Discovery Home & Health. Utilizando os princípios clássicos como forma, função e contraste, Candice transforma a casa dos participantes, sempre dando dicas que podemos aproveitar nas nossas casas também.

decora-2

Decora – O programa semanal de Marcelo Rosenbaum, conta com dicas e boas histórias. No Decora o participante compartilha suas crises, que acabam afetando um lugar que ele tenha bastante apego. Às vezes é um cômodo ou até o local de trabalho. Rosenbaum ainda conta com tutoriais feiros pela jornalista e blogueira Chris Campos.

Inspirada!

Não foi à toa que resolvi criar esse post. Com esses programas tenho insights muito úteis! Por exemplo, sou uma pessoa que esqueço muito facilmente as coisas! Estava assistindo a um programa da Thalita, onde ela apresenta um painel multiuso. Aí, tive a ideia de fazer um para mim onde eu pudesse escrever, colar, rabiscar coisas que eu não posso esquecer. Saca só:

2

Ele ainda está em confecção. O montei para vocês terem uma noção de como vai ficar. Como podem reparar também tem uma prateleira em cima do painel. Ela será útil para várias coisas, mas não vai ficar tão crua como está.

Uma vez no programa do Rosenbaum, ele personalizou uma prateleira com um adesivo igualzinho à parede, dando um efeito de camuflagem. Por que não juntar as duas dicas em uma só? Sim! Quero pintar a parede ou colocar um adesivo ou fazer uma personalização com alguns desenhos… ainda não decidi! Preciso levar em consideração o custo de tudo isso. Ao final, farei a mesma coisa com a prateleira para dar esse efeito super bacana!

3Está na moda utilizar nichos para colocar livros e outras coisas. Recentemente ganhei uma estante de livros usada, mas ela estava bem judiada com riscos, um pouco de mofo e pintura falha. Pensei em cortá-la e criar nichos, mas achei melhor mantê-la. Peguei uma dica da Thalita, que reformou um arquivo usando lixas, um fundo preparador (isso eu não conhecia, e me ajudou muito!) E, por fim a tinta.

Fiz igual! Não passei verniz por opção, mas se você acha que deve passar, fique à vontade! Ficou um espetáculo! Agora posso guardar todas as minhas tralhas rs!

A Candice ainda não me deu um insight, porém continuo assistindo, vai que um dia posso ter uma baita ideia! Enfim, espero que as dicas que citei possam inspirar vocês como me inspiraram também!

Nota do Apezinho: as imagens do post foram encontradas na Indiretas do Bem, A casa que a minha avó queria e As peripécias de Eva.

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta