decorar

Primeiro apezinho = vida nova

dezembro 27, 2017

A primeira morada é a mais especial e vem acompanhada por sonhos, desejos e muitos projetos de vida. Foi assim que o arquiteto Felipe Rassini recebeu a missão de transformar o apartamento, de 70m² de jovens recém-casados e sem filhos.

Qual a premissa? O desejo que a decoração pudesse expressar um pouquinho da personalidade de cada um e que o aproveitamento do imóvel desse a impressão de ser maior do que realmente é.

Projeto em mãos, vamos à obra! Ela durou três meses e fez mudanças importantes no espaço como a integração do living com a varanda, a cozinha com abertura para a sala de estar e a transformação de um dos quartos em closet.

Integrada ao painel de freijó natural, a porta “pivotante” da sala de jantar funciona como limite da suíte do casal. Ao receberem visitas, o banheiro do corredor faz às vezes do lavabo. Legal, né?

Combinado ao freijó dos painéis, o piso de taco palito de madeira Tauari foi a escolha para todo o apartamento. “A decisão trouxe amplitude ao projeto”, diz Felipe.

O arquiteto lançou mão de outras estratégias como não utilizar rodapés e molduras nos quadros. O espelho 2,50 x 2,50 m, colocado na sala aumentou a profundidade do ambiente.

Na cozinha, adega, forno e micro-ondas foram embutidos nos armários de freijó natural com acabamento de cera de carnaúba. A bancada recebeu o fogão, tem a função de mesa para refeições rápidas e abraça a parede remanescente que também serve de rack para a TV. O destaque da cozinha ficou por conta do mosaico, escolhido no cemitério de azulejos e montados pelo arquiteto.

Amamos e você?

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta