decorar

Papel de parede: meu novo amor!

junho 24, 2018

Recentemente me mudei e o quarto da casa nova estava precisando de uma mãozinha de tinta (uma não, muitas!). Depois de pintar tudo e ver o quarto todo branco, senti muita falta de uma corzinha mais alegre pra dar uma vida ao ambiente. Optei por todos os móveis  serem de madeira pallet (aquela mais clarinha) para criar uma uniformidade. Comecei a pensar em algumas possibilidades de tintas, mas acabava com a mesma dúvida: será que eu vou gostar dessa cor por tanto tempo assim? Eu gosto de pensar que as paredes brancas são iguais às páginas brancas dos livros: por onde posso começar para contar a minha história?  Foi aí que surgiu a ideia maravilhosa de colocar um papel de parede no meu lar novo! Fiquei tão animada com as opções que quis compartilhar com vocês a minha lista de inspirações!

Fiz uma seleção com os meus estilos preferidos, mas foi MUITO difícil de escolher. Dá vontade de pinnar tudo, igual ao Pinterest! Quase uma missão impossível!

Clássicos: os que nunca saem da moda! – Sempre curti essa estampa (desde pequena) acho um charme só!

 

Esse rosa é pura fofura!

 

Retrô: a gente ama tudo que é antiguinho! – Estilo cozinha da vovó, lembra azulejo!

 

Esse parece que saiu do cenário de Mad Man! <3

 

E essa florzinha linda?

 

Flower Power: como ter o seu próprio estilo impresso! <3

Mega delicado!

 

AMEI esses bichinhos de Madagascar!

 

Estampado: Opções mais neutras (ou não!) para compor com quadros coloridos ou fotografias!

Um P&B listrado dispensa comentários!

 

Achei essa pena de pavão muito chique!

 

Meu amor por flamingos se estende a todos objetos possíveis e imagináveis! Ô bichinho charmoso!

 

Vocês também amam tudo que tenha abacaxi? É a fruta mais lindinha de todas!

O que eu mais curto sobre ter um papel de parede no quarto é a possibilidade de mostrar meu estilo e minha personalidade. Além de ser uma obra de arte, é um jeito vintage de decorar meu apezinho. E sabe qual é a parte mais divertida? Compor o ambiente com objetos que conversem (ou não!) com o papel de parede! Eu gosto de pensar que na hora de decorar, tudo é livre, só depende da sua imaginação.

Tentar seguir alguma moda ou padrão do que a gente vê na internet pode nos limitar em muitos sentidos, principalmente no criativo. Ninguém melhor do que você para saber o seu gosto e o que te agrada. Claro que um conselho de um amigo, um board do Pinterest não faz mal a ninguém. Só que a decisão final tem que sempre ser a sua! :) Gostou? Vai em frente! (E claro, depois não esquece de compartilhar com a gente, amamos ver os apezinhos de vocês!)

E você sabia que dá pra reaproveitar os restos que sobram do papel de parede? Sabe como? Na moldura de quadros, nos rodapés, portas, azulejos da cozinha ou do banheiro, guarda-roupa, pés de cadeira… nesse post da vizinha Mariely Del Rey, do blog Customizando, ela nos mostra como. Ah, uma outra dica que a gente gosta sempre de falar por aqui: não esqueça também de investir nas plantas, flores e arranjos para misturar com os papéis de parede! Um apezinho cheio de cores é um apezinho energizado e alegre! Daqueles que dá vontade de passar uma tarde toda! :)

Para ver mais opções e se inspirar na onda dos papéis de parede, clica aqui, ó.

Você também pode gostar de

1 comentário

  • RespondaHenrique Alvesjulho 9, 2018 at 3:52 pm

    Amo papel de parede! São super práticos e versáteis pra quem enjoa rápido da decoração! Adorei as dicas.

  • Deixe uma resposta