decorar

Muito prazer, Nosso Apê :)

abril 8, 2018

Há mais ou menos dois anos eu estava namorando a ideia do blog ter suas próprias oficinas. Queria aprender e me dedicar a alguma atividade manual que me fizesse desacelerar e esvaziar a cabeça. E, ao mesmo tempo, começar a  fazer a minha própria decoração.

Meu trabalho na época estava muito estressante e não conseguia fazer muitas coisas por mim mesma. Percebi que muita gente se identificava – e se identifica – com essa história e pensei: por que não chamar meus amigos mega talentosos para darem aula e fazerem as oficinas comigo?

Tudo começou com a oficina de marcenaria de um banquinho com o Gustavo, a Carol e o Pedro, tivemos três turmas. Depois veio o bordado com o Pedro e Pat, com sete turmas e o crochê com a Cris, que nessa semana completamos onze (sim, onze!) turmas!

Moral da história: as parcerias só cresceram e as oficinas também! Ganhei novos amigos e amigas e toda essa troca está sendo muito rica! <3

Foi numa dessas andanças e pesquisas do Apezinho que eu conheci a Iná, do blog Nosso Apê. Nos encontramos e bolamos a nossa primeira oficina, que vai acontecer no dia 14/04 (próximo sábado).

Fiz algumas perguntas pra ela para vocês conhecerem um pouco do seu trabalho e o que está por vir na nossa primeira oficina! :)

Como surgiu a ideia das oficinas? Desde que comecei o blog o meu maior objetivo é poder criar e compartilhar. Com o conteúdo que eu produzo no blog e Instagram. Sinto que eu consigo compartilhar minha experiência, minhas criações e inspirar o fazer e viver criativos das pessoas. Mas eu queria ir além. Queria poder ensinar de forma mais completa, gerando mais conexão e podendo facilitar os processos criativos de cada um(a), com toda minha atenção voltada para seu desenvolvimento. Com isso surgiu a ideia das oficinas criativas!

A primeira oficina que realizei foi a oficina de cestaria com cordas e depois vieram as de estamparia artesanal em tecido e as de macramê. As cordas me acompanham desde sempre, nos projetinhos DIY do blog e na decoração do meu apê. As cordas são versáteis e delas surge um mundo de possibilidades! Por isso eu amo criar com esse material, e não é à toa que a primeira oficina que eu realizei foi com cordas!

Quais são as suas maiores referências e inspirações? Eu me inspiro muito na natureza, em detalhes discretos que percebo com um olhar atento no dia a dia. Eu diria que a observação e contemplação são a minha maior fonte de inspiração. Claro que o Instagram também é meu queridinho quando o assunto é me inspirar e é por lá que eu costumo acompanhar os trabalhos de artistas e artesãs que são grandes referências para mim. Algumas das maiores referências para o meu trabalho artesanal são a Fanny Zedenius, a Elsie Goodwin e a Gemma Patford.

O que você mais gosta em dar aula? Poder acompanhar e facilitar o desenvolvimento criativo de cada aluna (o) é o maior presente desse trabalho que realizo com muito amor. Toda a troca de energia e a atmosfera criativa que cerca cada oficina é revigorante. Sem dúvidas o que mais amo em dar aulas é poder ver a evolução e a satisfação de cada um(a) em ter cumprido o seu objetivo. Pode ser ter um dia relaxante, lúdico e criativo fazendo arte; aprender ou aprimorar uma técnica, seja por hobby ou para aplicar no seu negócio… Os objetivos são diversos e a realização de cada um deles me enche de satisfação!

O que você espera da nossa parceria e da nossa oficina de cordas? Espero que nossa parceria leve mais criatividade, mais fazer manual e viver criativo para as pessoas. Que eu possa levar o meu conhecimento e experiência no fazer manual para inspirar o público do Apezinho. :)

Estamos super animadas para o dia 14/04 e esperamos nossos leitores! :)

OFICINA DE CORDAS

Onde vai ser? Na Rua Jardim Botânico, número 53 – bairro Jardim Botânico.

Horário: De 14h as 18h.

Valor: 180 com todo o material incluso

Como se inscrever? Manda um e-mail pra gente! contato@apezinho.com.br

Para saber mais sobre as oficinas da Iná, clique aqui.

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta