decorar

Mãe e Filho

agosto 21, 2014

A gente recebeu uma mensagem com o seguinte título: Help! Quarto de mãe solteira e filho de 03 anos. Foi o pedido de SOS mais diferente que recebemos até agora e adoramos o desafio. A missão foi dada para a nossa querida Simone, que nos ajudou prontamente como sempre!

PaletaMangaBom dia pessoal do Apezinho! Gostaria de pedir um “help” a vocês! Tenho 30 anos e um filho de 03, o João Vitor! E dividimos o quarto, e como ele já está maiorzinho e entendendo as coisas, quero fazer com que ele sinta que o quarto é realmente nosso por que até então ele sempre fala o quarto da mamãe.

O espaço é pequeno e já sei as cores que quero usar, roxo pra mim e verde pra ele! Jogo de cama e cortina são em tons de roxo. Espero que possam me ajudar!!! Quero que tanto ele como qualquer outra pessoa que entre no nosso quarto, entendam que ali é o nosso cantinho!!! Obrigada!!! Beijos, Polly. polly_ferreirasp@hotmail.com

Aí ela continua em uma outra mensagem…

O João é demais!!! Não tem como não se apaixonar por ele! Sim, sou uma mãe muito mais do que coruja. Um dos motivos de ter escolhido roxo e verde é porque o João AMA o Toy Story e o preferido dele é o Buzz!!! Desde já muitíssimo obrigada pela atenção!!!

Confira a resposta da Simone

23f1bdafae3e8dd519381530498b0ca8Oi Polly,
 
Filho é tudo de bom, né? E se dividir o quarto com eles tem suas desvantagens, no fundo a gente adora dormir juntinho… Como você não especificou se vocês dormem juntos em uma mesma cama ou em camas separadas e qual é o tamanho da(s) cama(s), vou dar 2 alternativas que eu acho bacanas e fáceis de executar.
 
Quem me conhece já me ouviu falar que a pintura é a maneira mais fácil, barata e rápida de modificar um ambiente e dar charme e personalidade, por isso as 2 ideias envolvem pintura das paredes. Vamos lá!
 
Se vocês dormem juntos em uma cama de casal eu sugiro pintar toda a parede da cabeceira de um tom de verde mais claro e criar 2 faixas horizontais grossas em uma tonalidade mais escura de roxo na altura do colchão dando a impressão de cabeceira.

Agora, se vocês dormem um camas de solteiro separadas eu sugiro faixas verticais da largura das camas indo do piso ao teto nas mesmas cores. Eu gosto muito desta paleta inspirada nas cores da manga, dá uma olhada.

Beijo grande pra você e pro João. Ah e deixa ele “ajudar” na pintura, ele vai se divertir!

montagem

Outras ideias da equipe Apezinho

Reserve uma das paredes do quarto para elementos de Toy Story. Achamos um adesivo muito legal que não deixa o ambiente tão infantil e pode agradar o seu Príncipe.

642c539101a08a341f117a1cae7c55eeSe você quiser sonhar de olhos abertos com ele, decore o teto do quarto. As noites não serão as mesmas.

Selecionamos no Pinterest posters sobre o Buzz e seus amigos. Eles podem ficam na parede especial ou cima da cama dele.

 

 

 Mais beijos pra vocês! Tomara que as dicas inspirem! <3

Toy-Story-1-e1387166717193

Nota do Apezinho: Aqui você tem mais dicas da Si! O que fazer?TransformaçãoOrçamento curto e Quarto compartilhado.

O Claudio escreveu sobre apartamento com crianças. E o Marcos mostra a criação divertida que fez com a sua filhinha.

Você também pode gostar de

2 Comentários

  • RespondaAndrea Gonzagaoutubro 9, 2016 at 7:13 am

    Acabei de me separar e agora estou na casa da minha mãe. Estou dividindo meu antigo quarto com meu filho de 8 anos. Antes ele tinha o quarto dele e quero que ele continue se sentindo bem mesmo tendo que dividir comigo esse quarto agora.

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiradezembro 1, 2016 at 12:31 pm

      Oi Andrea, que vocês dois convivam bem nessa situação temporária. Tenho certeza que ela será muito rica. Um beijo carinhoso para os dois!

    Deixe uma resposta