decorar

Luz de Natal

dezembro 10, 2013

Olá! Agora que o seu apezinho já tem na porta o convite pra uma visita gostosa, vamos deixar seu interior ainda mais acolhedor e personalizado. Sabe o que deixa o ambiente impressionante? Luz! Luz de velas mais ainda!

Elas vão além da “noite feliz” e podem permanecer enfeitando e personalizando o clima da sua casa o ano inteiro. Eu selecionei cinco arranjos de vários estilos, escolha o seu!

vela1Esta vela é a tradicional da lista. Os ramos podem ser perfumados com alguma essência e deixar, além da beleza, um aroma delicioso no ambiente. Para montar são necessárias velas redondas tamanho grande, folhas verdes, essência de flores e fita de cetim. Dica: use fita durex para fixar melhor as folhinhas, mas faça o acabamento com a fitinha de cetim. Faça um laço bem caprichado e pronto!

 

 

 

vela2A canela atrai boas energias, tem aroma intenso e duradouro, além de ser um charme! Quando a vela a aquece, seu aroma se espalha no ar.  Gostou? Então monte o arranjo em um copo pequeno  (aperitivo), cercando-o com a canela. Para prendê-la use a fitinha de cetim e dê um laço bem lindo!

 

 

 

 

vela3Para os românticos, que não abrem mão da praticidade, este arranjo é perfeito. Monte-o com bolinhas da árvore de Natal ou flores vermelhas no dia da ceia. As taças de vinho são recheadas com as bolinhas e apoiam uma vela na base. Super prático, você só precisa virar as taças para baixo e acender as velas..

 

 

 

 

vela4Um arranjo com velas flutuantes e ramos de ardisia vermelha, aqueles ramos com bolinhas vermelhas que encontramos nos arranjos natalinos, dão boas vindas ao amor! Mergulhe alguns ramos na água e complete com a vela flutuante. Para intercalar a decoração, utilize galhos secos, outras flores da estação ou até mesmo frutas fatiadas como o limão.

 

 

 

 

vela5

Quem vive o clima de praia pode se inspirar neste arranjo e deixar a casa mais próxima do mar. Os vidros de conserva fazem vez de suporte às velas mergulhadas na areia branquinha. Não se preocupe, a areia esta ao seu alcance em várias floriculturas da cidade. Escolha as velas maiores, preferencialmente as brancas e entre no clima de relaxamento. No natal um laço vermelho chama o papai Noel!

 

 

 

Nota do Apezinho: Curtiu o post da Ramona? Tem mais ideias de velinhas aqui. A Josy também escreveu um texto lindo sobre árvores que não ocupam esoaço, não perca!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta