decorar

Livros que flutuam

setembro 2, 2013

Olá pessoal, hoje é dia de mistério e modernidade, juntos! A ideia é que quando alguém chegue na sua casa e olhe os livros voando pelas suas paredes, sejam arremessadas para dentro de um quadro surrealista. Parece até mágica, mas, na verdade, é tão simples que dá vontade de nem contar o segredo…

Ok, ok, vou contar! As estantes flutuantes são um charme, e o realismo fantástico é super bem-vindo nesse mundão que parece estar sempre de cabeça para baixo. :)

Veja como é fácil pegar sua varinha e deixar seus livros voando pela casa:

www.limaonagua.com.brCompre quantas chapas metálicas for preciso para o número de estantes flutuantes que você escolheu. Escolha o local e perfure com a furadeira. É importante que a base seja presa com buchas e parafusos para poder segurar o peso dos livros! Isso vale também para a chapa metálica, que deve ser grossa, a depender do peso que for colocar em cima. (Foto: limaonagua.com.br)

 

 

www.cartasprasmeninas.comColoque um livro grande como base para os outros. A contracapa deverá cobrir a chapa de metal. (Foto: cartasprasmeninas.com)

 

 

 

 

 

caminhandoporondefor.blogspot.comSe não achar essa chapa metálica como a da foto anterior, pode usar essas mais simples da foto ao lado. Fica linda igual.

Dica: Dependendo do tamanho e peso do livro é melhor prender 3 cantoneiras dessas para equilibrar. (Foto: caminhandoporondefor.blogspot.com)

 

oliverskulls.blogspot.comProntinho! Escolha a parede mais interessante, pinte-a de uma cor fantástica – como esse azul (foto abaixo) – e prepare o fundo para das asas a imaginação. Assim fica mais legal e integra com o tema. Mas pode ser em qualquer parede à sua escolha. O importante é ter em mente que os livros flutuam… (Foto: oliverskulls.blogspot.com)

 

 

 

dicasteenbm.blogspot.comEssa foto é ou não é uma homenagem a René Magritte e suas imagens insólitas? Mãos à obra! ;)

(Foto: dicasteenbm.blogspot.com)

 

 

 

As imagens dos header e do destaque são dos seguintes sites: http://furnitureme.biz/2010/12/conceal-floating-bookshelf-by-umbra.html e http://www.design55online.co.uk/umbra-coceal-shelf-small-330638-560.html.

Quer ler mais posts sobre faça você mesmo? Aqui!

Você também pode gostar de

7 Comentários

  • RespondaRoberta Sauerbronnsetembro 2, 2013 at 11:47 pm

    Qual o truque pra contracapa que esconde a prateleira invisível não cair? Vocês prendem com um clipe ou algo que o valha?
    Bjs

  • RespondaPri Corrêasetembro 3, 2013 at 12:19 pm

    Também fiquei na dúvida com a contracapa. É colada?

    To pensando em fazer lá em casa. Os gatos vão amar essa novidade… rs

  • RespondaGardênia Vargassetembro 6, 2013 at 5:20 pm

    Meninas! Olha, dá tudo certo. Não tenham medo. Podem acreditar!;)

  • Respondamag vieirasetembro 11, 2013 at 10:18 pm

    também não conseguí saber como é que o livro de baixo esconde a prateleira e continua com a capa fechada….

  • RespondaGardênia Vargassetembro 13, 2013 at 8:08 pm

    meninas, se vocês comprem o primeiro suporte que está ilustrado pelas fotos, ele vem com um ganchinho embaixo que segura a capa do livro. Ele vende na Amazon, por exemplo. Mas se quiserem fazer com cantoneiras comuns, daí vão ter que usar um livro mais velho que não queiram usar mais pra colocar como apoio, porque daí, vai ter que colar – com cola ou fita dupla face, ok? Qualquer outra dívida me fala! Bjosss

  • RespondaDaniel Kumpinskisetembro 21, 2013 at 8:42 pm

    Um jeito bem mais fácil e sem estragar o livro é usar um atilho, ou um fio de nYlon bem fininho para segurar a capa do livro. não precisa ficar gastando tempo e dinheiro comprando a mãozinha francesa especial na Amazon. Pode se resolver o problema em qualquer ferragem. Abraços!

  • Deixe uma resposta