decorar

House up

setembro 25, 2015

Nossa relação com os apezinhos sempre passa por dois momentos: a tão esperada mudança e a manutenção. Quando acabamos de nos mudar tudo é alegria! Ficamos super animados para arrumar o novo espaço e deixá-lo do nosso jeitinho. E depois? O tempo vai passando e bate aquela vontade de dar um up na decoração! Mas por onde começar se já não temos nem o tempo nem o dinheiro de quando mudamos de endereço?

Você não precisa ser nenhum expert em “faça você mesmo” ou contratar um decorador para isso. Existem muitas formas de dar um toque especial no seu cantinho sem gastar muito. Fomos convidadas pela equipe da Gafisa para listarmos boas e infalíveis ideias!

sala-2014-london

Tenha sempre uma suculenta em algum ambiente – Sabemos o valor de uma planta ou um vaso de flores em um apezinho. Ele alegra qualquer canto triste ou “abandonado”. Sabe por quê? Imagina uma mesa de jantar com jogos americanos, toda bem arrumada. Imaginou?

Agora acrescente uma suculenta! Indicamos a suculenta porque ela é a nova flor (e ótima para quem mora sozinho, só precisa ser regada uma vez por semana, no verão, e uma vez por mês, no inverno.) Colocá-la em uma caneca é a nossa forma preferida de decoração. E pode ter certeza de que quando seu amigo chegar na sua casa para jantar, ele vai notar a novidade!

Dica GafisaE uma horta? Já pensou em se aventurar na sua varanda?

QUARTO_CHACARA_SANTO_ANTONIO

Varie sempre seus posters e fotos na parede sem furar – Uma constante reclamação que ouvimos no blog é “cansei desses quadros na minha parede…”. Nos sabemos que emoldurar um quadro pode dar a maior preguiça e custar caro. Uma opção que indicamos (e forma de economizar) é comprar massinhas que colam na parede. Elas são ótimas porque não furam nem estragam a tinta, podem ser removidas sem problemas e se utilizadas em maior quantidade, aguentam um poster mais pesadinho. Mais uma ideia: usar cartões postais e cartões antigos!

Dica GafisaVocê pode pendurar mais do que quadros e relógios nas paredes!

sala-2014-london2

Reaproveite móveis, objetos e almofadas antigas – Se você ganhou aquela cômoda antiga da sua avó e ela nunca viu uma cor, não pense em jogá-la no lixo! Existem mil e uma opções para revitalizá-la: uma delas (que gostamos muito) eh o spray. Diga adeus à velha pátina!

Sabe aquela almofada que começou a ficar meio amarelada? Reaproveite a espuma de dentro, junte algumas t-shirts e as transforme em novas capas! Outras ideias: tecidos baratinhos e retalhos misturados, dão um efeito charmoso e inusitado.

Dica GafisaAumente seu banheiro sem quebra-quebra.

quarto-2015-1

Mude seus objetos de lugar! – Uma simples mudança pode fazer milagres. A posição da nossa cama pode gerar uma insatisfação de que o nosso quarto precisa de uma reforma ou muita informação na parede pode dar ideia de poluição no ambiente.

Experimente variar as suas decorações de lugar. Passar os quadros de uma parede para a outra, guardar um objeto dentro do armário por um tempo e depois colocá-lo de volta pode te dar um grande alivio.

Dica GafisaValorize seu espaço pequeno.

GAFISA_MONTAGEM

Conte sua história – Dê uma olhada em volta e veja se o seu canto atual reflete o seu momento de vida. As fotos, objetos, detalhes, cores predominantes falam sobre você agora ou sobre o seu passado? Já que você está dando uma transformada no apezinho, tire um tempo pra se encantar novamente pelo espaço que escolheu pra ser seu. Taí uma ótima oportunidade de misturar memórias com novidades, dar o que não tem mais sentido e destacar o que melhor te traduz. A experiência pode ser reveladora!

Dica GafisaO poder de uma estante!

As imagens desse post fazem parte do site House Up Gafisa, um concurso cultural exclusivo para clientes Gafisa. Você escolhe um ambiente do seu apezinho e uma equipe de super profissionais o deixa como nos sonhos! Conheça a iniciativa e curta a transformação de todos os escolhidos, nós adoramos!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta