decorar

Guirlandas de Natal

novembro 26, 2013

Natal com decoração criativa! Esse é o tema da série que a Ramona vai escrever pra gente no Apezinho! Começamos pelas guirlandas, mas teremos outras belas surpresas pela frente, oba!

Seja bem-vinda, Ramona!

O gostinho do primeiro Natal no nosso canto é de puro renascimento e merece atenção especial. Queremos que o seu seja cheio de personalidade e digno de uau! do papai Noel mais exigente, por isso criamos um guia que vai te ajudar a entender os significados dos enfeites que deixarão seu lar doce lar mais lindo!

A guirlanda não é somente um adorno natalino. É também utilizada por várias culturas há milhares de anos. Pendurar uma guirlanda na porta de casa significa estar preparado para receber a família, amigos ou amores em qualquer época do ano. É um “seja bem vindo, esperávamos por você”!

Para um ano inteiro de boas vindas, selecionamos guirlandas BBB – bonitas, baratas e barbada de se fazer! E ainda dá pra dizer aos convidados que a arte é mérito do dono! :)

1AbGuirlanda feita com rolinhos de papel higiênico – Esta ideia é super criativa e dá utilidade aos rolinhos! Fácil de fazer, você só precisa lembrar de guardar uns 4 rolinhos, cortar em tirinhas de aproximadamente 3cm de largura e depois pintar interna e externamente com tinta guache. Como o rolinho é de papelão, ele adere à tinta facilmente, o que torna a pintura extremamente simples. Quem tem criança em casa já pode entreter os pequenos. Quando a tinta secar, cole as pontinhas com cola branca e pronto, basta acrescentar flores ou miçangas para finalizar. Fofo!

1CGuirlanda com balões – Seu lar é uma festa? Então esta guirlanda foi feita pra ele. Basta amarrar os balões vazios em um molde redondo. Nessa época varias lojas o vendem para confeccionar arranjos. São usados, em média, dois saquinhos. Quanto mais colorida e cheia ficar, mais bonita. Aqui mais é mais!

 

 

 

 

1DGuirlanda com novelos – Sobretudo para quem mora em regiões mais frias, esta ideia remete ao aconchego de uma casa atenta aos detalhes. Os mais românticos vão adorar a ideia. Deixe os novelos de linha, lã ou similares ainda enrolados e prenda um ao outro com linha e agulha. Importante, tem que deixar bem firme para pendurar. 

 

 

 

1EGuirlanda de fitinhas – Foi pra Bahia? Essa é para os amantes de viagens! As fitinhas do Bonfim podem enfeitar a sua casa. Axé pra vocês!

 

 

 

 

 

Quer mais dicas? Dá uma olhada nas guirlandas mundo afora no Pinterest (as imagens vieram de lá), Etsy e Flickr!

Você viu o post da Josy sobre árvores que não ocupam espaço? Vai !

A guirlanda linda de folhas foi encontrada aqui.

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta