decorar

Fui eu que fiz!

julho 11, 2013

Foto do @biornellas

“O mundo vive o boom dos smartphones. As fotografias digitais, especialmente as tiradas em aparelhos mobile, acompanham esse crescimento. O Instagram investiu nessa tendência das pessoas quererem compartilhar suas vidas através das imagens. Através dos filtros do Instagram todos nós nos sentimos um “fotógrafo profissional”. Quem no mundo não curte esse sentimento?”

Nilo

 
Foto do @nilo2anjos

 

 

 

 

 

Quem disse isso foi o Luiz Felipe Grossi, um dos fundadores do Instaquadros, a empresa que permite que a gente transforme nossas “artes” digitais em produtos de decoração para serem usados ou vendidos.

Batemos um papo com o Luiz, que fez uma surpresa para os leitores do Apezinho: 10% de desconto durante o mês de julho para quem utilizar o Cupom: APEZINHO. Legal, né? Aproveita! Você coloca o nome do cupom APEZINHO na tela de conclusão da compra, ok?

Fala aí, Luiz!

1. Fotografar e postar é uma febre! Quais são as dicas para quem quer criar seu perfil e ainda não domina a plataforma?

A minha principal dica é: mostre para o mundo como você o enxerga, encontre o seu estilo e vá em frente. Além disso, aprenda a usar as hashtags para buscar e classificar as fotos por interesses.

2. Qual é o seu filtro preferido? Existe um filtro melhor para cada tipo de foto?

Eu utilizo mais o Lo-Fi. Gosto dele por deixar as cores mais vivas. Se existe um filtro melhor para cada foto? Claro! Teste todos e veja o que se encaixa melhor com o momento que você retratou e com a mensagem que gostaria de passar.

3. Já tem bastante gente que domina os filtros e tira fotos muito boas. Quais perfis são bons exemplos a serem seguidos no Brasil e no exterior?

Eu sou muito fã de perfis brasileiros. Temos muito trabalho profissional como os do @cesinha, @wkass, @blogdodourado, @nilo2anjos, @pevide e muitos outros.

wkass

 
Foto do @wkass

 

 

 

 

 

 

4. Vocês possuem uma rede de artistas no site do Instaquadros. Como ela foi criada? Qualquer um pode participar? Qual filtro mais popular?

Ela foi criada com o objetivo de promover a arte e ajudar fotógrafos, ilustradores, designers, todos que amam imagens e vivem de sua paixão. Qualquer um pode participar. É só entrar em www.instaquadros.com e fazer o seu cadastro! O filtro mais popular? Boa pergunta, temos mais de 3.000 pessoas em nossa rede, cada uma com um gosto e um olhar.

5. Em julho vocês completam um ano de vida. Se tivessem que montar uma galeria com os destaques deste ano, como ela seria?

Essa galeria mostraria as pessoas que fazem esse projeto, esse sonho, ir pra frente. A nossa maravilhosa equipe, todos que abriram galeria e vieram sonhar conosco, amigos e parceiros que nos acompanham e nos motivam dia a dia e todos os nossos clientes, que nos deixam muito felizes ao partilharem as fotos de seus produtos e nos darem sempre feedbacks tão positivos!

Cesinha

 
Foto do @cesinha

 

 

 

 

 

O Apezinho tem uma área dedicada ao Instagram, você conhece? Lá a gente indica outras empresas ótimas e ainda tem um vídeo bem divertido pra te deixar bem na foto.

Ah, esse é o nosso perfil: http://instagram.com/apezinho

Você também pode gostar de

5 Comentários

  • RespondaBruna Arbidjulho 12, 2013 at 8:12 pm

    Ai gente, é muita babação de ovo em cima da Gabs mas olha só que post lindo!
    Vou começar a usar mais o instagram depois dessa.

  • RespondaNilo2Anjosoutubro 3, 2013 at 3:40 pm

    Que surpresa navegar e dar de cara com esse depoimento e minha foto estampada na página!! Obrigado a equipe do instaquadros e em especial ao Grossi! Não sabia dessa sua preferência. Muito honrado! Agradeço também ao Apezinho. Abraços

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiraoutubro 3, 2013 at 7:18 pm

      Eba, que bom que curtiu, Nilo! Nós adoramos!

      Vamos passar o seu recado para os amigos do Instaquadros, ok?

      Beijos!

  • RespondaNilooutubro 29, 2013 at 2:58 pm

    Haha! Valeu Daniela ;) Bjs

  • Deixe uma resposta