decorar

Fotos na parede

maio 8, 2014

A Josy fez um post muito legal chamado Foto para decorar, você já leu? A Bruna já! Tanto que deixou um comentário com um pedido de ajuda.

Olá, boa tarde!

Estou saindo de casa e indo morar sozinha! Estou reformando a casa e procurando ideias para a decoração da parede da cabeceira da cama. A minha ideia é pintá-la de vermelho, e assim que vi este post resolvi colocar os quadros também.

Pra ficar a minha cara escolhi colocar fotos em preto e branco de gatinho, já que os amo demais :)… A questão é que peguei as fotos da internet, e gostaria de saber se posso revelá-las da maneira tradicional ou se existe uma maneira diferente para ficar bacana. – Bruna Pedroso

Nossa querida Simone, do blog Meu Estilo Decor, responde!

Oi Bruna,

Eu costumo dizer que viver bem é viver cercado pelas coisas que a gente ama e se você ama gatinhos nada mais justo do que usá-los na decoração da sua casinha!

A ideia dos quadrinhos é bacana e tem uma maneira de você incrementar as imagens que achou na internet, e o melhor, quase de graça.

Use um editor de imagens online (eu recomendo o Pic Monkey que é bem fácil de usar) para adicionar filtros e efeitos as fotos, depois é só salvar, levar até um bureau de impressão e pedir para imprimir no tamanho que quiser. A edição no Pic Monkey sai de graça e a impressão deve custar em torno de R$5 a unidade.

Na hora de dispor os quadrinhos na parede da cabeceira escolha o mesmo tipo de moldura para todas as imagens para dar unidade ao conjunto. O ideal é que a cor da moldura se destaque em relação a cor da parede, então se você vai pintar a parede de vermelho, molduras branquinhas vão funcionar bem.

Minha sugestão é comprar primeiro as molduras no tamanho desejado e depois mandar imprimir as imagens para caber nas molduras. Você encontra molduras simples e baratinhas nas grandes redes de decoração e em home-centers.

Depois manda fotos pra gente ver como ficou e viva a sua casa!

Um beijo,
Simone

Nota do Apezinho: Curtiu? Nós adoramos! Temos outros links legais pra você, dá uma olhada.

Photo walls

20 fun photo projects

Photo display ideas

Livros de decoração

Colagem na parede

Créditos das fotos:

Markus Spiske@markusspiske

Brigitta Schneiter@brisch27

Natasha Welingkar@thefriscobay

Você também pode gostar de

7 Comentários

  • RespondaBruna Pedrosomaio 9, 2014 at 6:39 pm

    Simone, muito obrigada por me ajudar :D, me senti especial :)…
    Adorei a ideia e com certeza vou impla-la, assim que ficar pronto posto pra vocês!
    Valeu, e um abraço enorme

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiramaio 16, 2014 at 3:26 pm

      Eba, que bom que você gostou, Bruna!! Adoramos te ajudar! Se quiser, envia pra gente fotinhas do seu apezinho, vamos adorar! Bjs!

      • RespondaBruna Pedrosomaio 21, 2014 at 8:57 pm

        Pode deixar que viu mandar, assim que ficar pronto. Estou reformando a casa, e acredito que fique tudo pronto ate o fim do mês que vem :)…

    • RespondaSimone Colletjunho 26, 2014 at 1:44 pm

      Oi Bruna,
      Foi um prazer te ajudar! Amei pesquisar as fotos que melhor ilustrassem a ideia que eu queria te passar. Decoração é isso: a gente se sentir especial.
      Beijo grande.

  • RespondaPatymaio 18, 2014 at 7:11 pm

    nossa adorei as ideias, estou querendo fazer em uma porta fotos da familia

  • RespondaArijulho 9, 2014 at 2:03 pm

    Já estou querendo fazer isso há um tempão! Desde que me mudei que quero fazer a cabeceira da minha cama com fotos! Mas eu quero fazer com fotos minhas e da minha família! Adoro fotos e relembrar momentos, então pra mim, a parede ideal seria assim: Fotos em preto e branco e com meus amigos e família ;)

  • RespondaMarinanovembro 19, 2014 at 7:43 pm

    Ideias maravilhosas! Já estou curiosa para saber como ficará a casa da Bruna. E eu tenho uma dúvida, meninas. Tenho muita vontade de fazer o mesmo na cabeceira da minha cama, mas ela é daquelas camas antigas, de madeira, com cabeceira alta (linda demais, diga-se de passagem). Será que fica legal? Ou ficará com muita informação? Obrigada e beijos!

  • Deixe uma resposta