decorar

Foto para decorar

agosto 30, 2013

Tem gente que decora suas paredes com pinturas. Há quem opte por gravuras. Mas hoje vou falar sobre como a casa pode ficar incrível com fotografias. Este post é inspirado no apê de um amigo meu – que é um dos melhores fotógrafos que conheço e mora num lugar lindo, cheio de imagens feitas por outros grandes fotógrafos (as fotos em destaque deste post são de lá!).

Pela casa do Jorge Bispo a gente encontra fotos feitas por gente como Water Firmo, Thomaz Farkas, Marc Ferrez e Klaus Mitteldorf. Clica aí nos links para ter uma ideia! São obras de arte mesmo, ampliadas em papel fotográfico de qualidade, feitas em tiragens baixas (ou seja, poucas pessoas têm). Por isso são tão especiais.

Foto para decorarOs preços variam bastante. Dependem do próprio fotógrafo, da tiragem (quanto menos fotos são feitas, mais caro fica), do papel em que são ampliadas… Mas dá para achar grandes imagens a, por exemplo, R$ 1000. A última que o Bispo comprou foi um retrato do Pelé feito na década de 60 pelo José Dias Herrera, um cara que investiu em fazer imagens do craque a vida toda. Clica aí no link para ver algumas dessas fotos, são muito bacanas.

Foto para decorarAliás, o próprio Bispo vende as fotos que faz, algumas a ótimo preço! Dentro da série Apartamento 302, em que foram fotografadas mais de 100 mulheres nuas, você compra uma fotografia e ainda ajuda na publicação do livro. São imagens de mulheres comuns, como eu e você, e o resultado é lindo. Clica aqui para dar uma olhada! Dá também para comprar outras fotos dele. Basta visitar o site e mandar um e-mail para verificar o preço: bispo@jorgebispo.com

Se você se animou com a ideia e quer buscar imagens que tenham a ver com a sua casa, seguem alguns links de galerias e instituições que vendem fotografias de grandes nomes. Você decora sua casa e, ao mesmo tempo, faz um grande investimento.

Galeria da Gávea (Rio de Janeiro): http://www.galeriadagavea.com.br
Tempo (Rio de Janeiro) – http://galeriatempo.com.br
Lume (São Paulo) – http://lumephotos.com
Imã (São Paulo) – http://www.imafotogaleria.com.br
DOC Galeria (São Paulo) – http://docgaleria.com.br
C Mafra (Belo Horizonte) – http://www.cmafra.com.br
A Casa da Luz Vermelha (Brasília) – https://www.facebook.com/acasadaluzvermelha

Instituto Moreira Salles (Rio de Janeiro, São Paulo, Poços de Caldas) – http://ims.uol.com.br

Você também pode gostar de

8 Comentários

  • RespondaDiego Fáverosetembro 4, 2013 at 12:55 pm

    Ainda não sei como colocar fotos em casa =(

  • RespondaDenise Naomisetembro 19, 2013 at 4:01 pm

    Diego, estou com você nessa também. Quero decorar com fotos mas não sei qual parede ficaria mais legal, tipo de moldura…

    • Josy Fischberg
      RespondaJosy Fischbergsetembro 24, 2013 at 11:19 am

      Oi, pessoal! Denise e Diego! Sobre molduras, acho que é uma escolha bem pessoal. Depende do tipo de casa, do tipo de foto… De qualquer maneira, para escolher a parede, vale fazer aquele teste com papel pardo, sabem como é? Basta cortar o papel pardo do tamanho dos quadros e colar todos na parede para ter uma ideia de como ficaria a composição. Dá para fazer esse teste com jornal tb. Usem fita crepe que não marca a parede! beijocas

  • Josy Fischberg
    RespondaJosy Fischbergsetembro 24, 2013 at 11:23 am

    :))))

  • Respondaelectricistas barcelonaoutubro 8, 2013 at 3:42 am

    Acostumbro cada dia buscar webs para pasar un buen rato leyendo y de esta forma he encontrado vuetro post. La verdad me ha gustado el articulo y pienso volver para seguir pasando buenos ratos.
    Saludos

  • Respondarenattoabril 22, 2014 at 12:58 pm

    Ola, vale visitar nossa loja:
    http://www.renattodsousafotografo.com.br/

    obrigado

  • RespondaBruna Pedrosomaio 3, 2014 at 12:39 pm

    Ola, boa tarde!
    Estou saindo de casa e indo morar sozinha! Estou reformando a casa e procurando ideias para a decoração da parede da cabeceira da cama. A minha ideia é pintá-la de vermelha, e assim que vi este post resolvi colocar os quadros também, e pra ficar a minha cara escolhi colocar fotos em preto e branco de gatinho, ja que amo eles de mais :)…
    A questão é que peguei as fotos da internet, e gostaria de saber se posso revelar elas da maneira tradicional ou se existe uma maneira diferente para ficar bacana.

    Quero gastar pouco,

  • Deixe uma resposta