decorar

Decoração pra eles

fevereiro 20, 2015

Os homens são muito práticos quando se trata de decoração. Para boa parte deles, basta uma sala funcional, com um sofá confortável na frente da TV, para se sentirem felizes. A atmosfera clean e sem frescura do mundo masculino tem lá suas vantagens: ajuda a facilitar a circulação do ambiente e evita uma certa poluição visual. Mas, claro, um toque de personalidade sempre ajuda a deixar a casa mais aconchegante.

Um vaso aqui, um quadro acolá, uns livros sob o tampo da mesa de centro. Pequenos detalhes fazem grandes diferenças. E os homens sabem muito bem disso, mesmo que não pareça! 

Aqui você encontra algumas dicas, de como arrumar o quarto até como organizar as bebidas, que vão fazer a diferença no ambiente masculino sem implicar em altos custos, nem mesmo decorador. Confira!

Ah, os bigodes da imagem do destaque são da Etsy!

251256872793b033c1ec826b75bb631cMonte um barzinho

Homens, em geral, adoram bar. Fato. Então, porque não montar um em casa? A ideia é bem simples, e não precisa de balcão, muito menos de banquetas. Apenas uma bandeja bacana, numa mesinha de canto ou aparador, com garrafas de bebidas já cria uma atmosfera boêmia.

 

 

Tire o whisky, o gim e a vodka do armário da cozinha,  arrume alguns copos de cristal e posicione tudo no “bar bandeja”, que pode ficar localizado numa área de entretenimento da casa, como a sala. Foto daqui.

The Everygirl NYC Fizz 56 Apartment Shoot by Michelle Lange PhotographerArrume quadros para a parede

Quem gosta de arte sabe que nem sempre é fácil achar algo legal por um preço camarada. Se você não está naquela fase de desembolsar pra ter uma obra de artista na parede, aqui vai uma ideia: reaproveite seus livros de arte.

Como?

Arranque as páginas com gravuras interessantes dos livros de seu fotógrafo, artista plástico ou ilustrador favorito e apenas moldure-as.

 

Com alguns quadrinhos nas mãos, fica fácil montar uma composição bem interessante na parede. Foto daqui.

62685d0b46d28a865f7d88ebcb9e2cccOrganize o quarto com caixas

Uma cama, um criado-mudo e um montante de roupas e coisas amontoadas no canto ou dentro do armário. Esse pode ser o retrato de muitos quartos masculinos. Mas dá para acabar com isso, sim.

Soluções práticas, como o uso de caixas, podem ser uma saída barata e fácil de trabalhar. Procure selecionar o que não está usando no momento e organize tudo em caixas.

 

Depois, é só etiquetar dando nome ao conteúdo e empilhar no compartimento de cima do guarda-roupa. Com menos roupas e acessórios para lidar, o dia-a-dia vai fluir de forma mais organizada. Foto daqui.

0baadbc597d1928b5b31b0d22282da00Jogue cor em um dos ambientes da casa

Apartamento masculino não é sinônimo de apartamento monocromático. Apenas uma parede colorida pode trazer vida e deixar a casa mais expressiva. Não precisa escolher uma nuance chamativa.

 

 

 

Um tom neutro, como o cinza ou o musgo, que combine harmonicamente com os móveis da casa, é sempre uma boa opção. Foto daqui.

Nota do Apezinho – temos posts muito legais sobre esse assunto, dá uma olhada: Apê de Homem e Calma que dá.

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta