decorar

Decoração de outono

março 23, 2015

Chegou o outono e mais uma participação especial da Marcela e do Marcel, nossos queridos amigos arquitetos, que possuem um escritório de projetos de decoração online, o Arquilego. Nesse post eles dão cinco dicas de como deixar seu apezinho com a cara na nova estação, com perspectivas especialmente criadas para a gente e um vídeo, que alegria! :)

***

Na última sexta-feira, 20 de março, tivemos o equinócio de outono, marcando o início de uma das estações mais belas do ano, que ameniza a temperatura e permite a renovação não só da natureza, mas também do melhor lugar do mundo, nosso apezinho.

Há cores que associamos naturalmente às 4 estações do ano: o colorido das flores na primavera, o castanho no inverno, o azul do céu no verão. No outono, as folhas das árvores abandonam o verde e brindam-nos com uma bela paleta de amarelos e castanhos, a que se juntam tons laranja, vermelho e roxo.

É fácil ter uma casa decorada para acompanhar as estações do ano, mas sem que você gaste muito. O segredo é sempre ter os móveis de base neutra e caprichar nos acessórios com as cores da estação.  Com 5 dicas simples sua casa fica pronta para o outono, vamos lá:

outono6Os pufes são itens perfeitos para quem tem pouco espaço e gosta de receber amigos. Podem ser redondos ou quadrados, o importante é que sigam os tons dessa estação. 

 

 

 

O tapete também é um item fácil que ajuda a dar o tom aconchegante do outono.

outono4Os quadros são itens fundamentais não só preenchendo o espaço vazio das paredes, mas também colorindo o ambiente.

 

 

 

As plantas e flores trazem alegria e proximidade com a natureza. No outono, aposte nas plantas que se adaptam melhor a essa estação, tais como begônia e orquídea do gênero cattleya, que possuem tons alaranjados. 

outono5Compre capas de almofadas nos tons alaranjados. Pequenos vasos e esculturas também ajudam a colorir.

 

 

 

Olha o vídeo 360 graus que fizemos pra você mostrando o projeto.

Nota do Apezinho: Curtiu? Nós também! Se quiser conhecer mais o trabalho do casal Arquilego, esse é o site e o Facebook deles!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta