Cor, luz, textura 3 jeitos para deixar seu apezinho alugado mais aconchegante

A querida Simone está de volta, oba! Aproveita e dá uma lida em seu último post que fala sobre aqueles móveis que não são, assim, tão importantes!

As imagens lindas são do canto pra lá de bonito do nosso amigo Edu Mendes, do Homens da Casa.

Boa leitura!

***

Decorar apartamento alugado às vezes dá preguiça, eu entendo. Mas você não acha que é muito pior chegar em casa depois de um dia punk e não se sentir acolhido?

Para deixar qualquer espaço aconchegante você precisa focar em 3 coisas: Cores, Iluminação e Texturas.

Neste post eu vou te mostrar como usar essas 3 camadas de decoração para deixar seu apezinho alugado aconchegante.

CORES

Untitled design

As cores têm personalidade e podem influenciar como você se sente em um espaço. Escolha 3 cores. Você pode escolher um esquema de cores neutras (cinza, preto e branco) ou colorido.

O importante é ser consistente e manter-se fiel ao seu esquema de cores:

Cor de fundo – é a base da decoração e pode ser o branco clássico das paredes alugadas mesmo.

Cor predominante – é a cor da sua decoração e deve aparecer em móveis, cortinas, tapetes, arte. Você pode escolher re-estofar o sofá com um tecido cinza escuro para fazer contraste com as paredes brancas ou comprar cortinas com uma estampa colorida.

Cor de destaque – responsável por fazer contraste com a cor predominante e dar vida à decoração, deve aparecer em pelo menos 3 pontos espalhados pelo ambiente. Por exemplo: almofada + luminária de mesa + quadro

ILUMINAÇÃO

Untitled design (2)

Apartamentos alugados geralmente contam com um único ponto de luz central no teto de cada ambiente. Esta luz chapada, vinda de cima, não contribui em nada para a criação de uma atmosfera acolhedora. Espalhe 2 outros pontos de luz pelo espaço usando luminárias de mesa, de piso ou pendentes.

Em home-centers, você encontra modelos baratinhos de pendentes que podem ser ligados direto na tomada e presos ao teto ou à parede com ganchinhos.

TEXTURAS

Untitled design (3)

É o aspecto de uma superfície, a sensação tátil e visual de um material. Em decoração o uso das texturas é fundamental para criar interesse e variedade.

Um ambiente em que todos os móveis são do mesmo material fica frio, pouco convidativo e sem graça. Aquela sensação de que falta alguma coisa sabe?

Misture um móvel de madeira antiga comprado em brechó com espelhos, luminárias de metal, livros e muitas plantas.

14.03.2017

, , ,

Apezinho Colaborador(a) Diversos
Depoimento enviado para a equipe Apezinho.

  1. Alexandra Fernandes
    Responder

    Bom dia. Sou artesã do Espaço Morena Flor e gostaria de saber como faço para ter uma parceria com vcs que se dedicam a decoração de uma forma muito gostosa.
    Aguardo contato.
    Bjs e obrigada

DEIXE UM RECADINHO:

Preencha os campos obrigatórios (Nome e Email).