decorar

Colcha de amigos

novembro 2, 2015

O Apezinho é colaborador do blog do Cantão, fato que deixa as Pereiras muito orgulhosas! Curtimos muito todos os posts e este, em especial, dá dicas do que fazer com retalhos. Muita coisa! Quer ler o original? Aqui!

Aproveite as dicas!

***

Quando soubemos que a nova coleção do Cantão se chamava “Colcha de Retalhos” nos enchemos de alegria e boas lembranças. Um de nossos filmes preferidos tem o mesmo nome e conta a história de amigas que se encontram para costurar uma colcha de casamento.

Enquanto bordam, elas conversam sobre suas vidas, relembram o passado, reforçam sua amizade. Tudo tão delicado e cheio de sentimento, que desde então sonhávamos com um momento igual.

editadaa-3

E não é que ele chegou? Recebemos da equipe Viver Bem um saco recheado de retalhos e possibilidades. E o convite? “Criem peças de decoração que sejam fáceis de serem reproduzidas por quem lê o blog!” Nossa, que demais! Ficamos animadíssimas e cheias de ideias pra colocar o projeto em prática.

Chamamos amigos queridos para um lanche no apezinho das Pereiras (feito pelo super Ze) e convidamos a Lídia, costureira de mão cheia, para ser a estrela de nossa tarde. Criamos um painel no Pinterest, onde colocamos algumas sugestões:  Nosso sábado seria inesquecível.

editada-21

E foi! Não imaginávamos que criaríamos tanta coisa! Compramos bastidores de três tamanhos, separamos porta-retratos antigos, uma garrafa azul de vinho cheia de potencial, vasinho de cactus, letras de madeira (D, F e G), barbante, corda e linha. Os retalhos se espalharam por toda sala. Até a tábua de passar foi requisitada pra deixar os tecidos prontos para as nossas artes. Nossa tarde foi deliciosamente analógica e nos fez experimentar hábitos do tempo de nossas mães e avós. E do filme querido. E do tema da coleção!

Criamos peças bem fáceis e outras que precisam de acabamento na máquina de costura. As fáceis? As feitas com o vasinho, porta-retratos (cobertura da moldura ou o tecido no lugar da foto), as letras e a garrafa. Um pontinho aqui e outro ali são suficientes para arrematar o trabalho. Pequenos nós também ficam bem bonitos. Pequenos retalhos são suficientes para deixar os objetos bem lindos. Os bastidores podem entrar nesse grupo e o efeito final é muito bom! Já as bandeirinhas e almofadas precisam de um acabamento maior. Um recorte de lã pode virar um charmoso centro de mesa.

DSC_1832

Algumas dicas importantes!

Almofadas podem ter o tamanho e forma que você quiser. Um conjunto de duas ou três farão diferença em seu espaço.

Não perca um bom retalho se ele estiver fora do padrão “tradicional”.

Velcro pode ser um bom acabamento para almofadas.

Não se esqueça de comprar o enchimento. São bem baratinhos!

Descombine tudo e surpreenda-se com o resultado final!

Viajamos nas formas, cores, tamanhos, estampas e texturas. Quando vimos os produtos prontinhos, nos apaixonamos profundamente. Cada amigo ficou com um objeto, símbolo daquela tarde onde todos se ajudaram e ficaram surpresos em como ser feliz pode ser simples. Nossa “Colcha de Amigos” nos deixou muito orgulhosos! Ela foi assinada pelas Pereiras, Lídia, Jackelaine, Lili, Ze, Camila, Camis, Mari, Edu, Nique e Lu.

Valeu a pena esperar.

DSC_1859

Nosso momento foi único e do jeitinho que sonhamos!

Você também pode gostar de

4 Comentários

  • RespondaJeito de Casanovembro 3, 2015 at 2:47 pm

    Amei a produção de vcs Apezinho.
    Uma bela tarde entre amigas e arte, td de bom!
    Adorei a garrafa em especial!

    bjus
    ana

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiranovembro 4, 2015 at 10:53 pm

      Oi Ana, foi muito especial mesmo! Obrigada pelo carinho. Muitos beijos pra você!

  • RespondaFernandanovembro 4, 2015 at 10:39 pm

    Aí que delícia é o Apezinho! Gamei!

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiranovembro 4, 2015 at 10:53 pm

      Ah, que linda, amamos o comentário, Fernanda! Beijos pra você, volte sempre! :)

    Deixe uma resposta