decorar

Cíntia & Clive

setembro 1, 2015

A Cíntia é amiga antiga das Pereiras e do Apezinho. Uma das primeiras colaboradoras do blog, nossa querida se mudou há anos pra Londres e já nos explicou como é morar como os ingleses. Nesse texto ela conta como é viver com o seu amor, o Clive. Desde a escolha do seu cantinho até a escolha dos móveis, adoramos!

Vida longa e linda ao casal! <3 <3

***

Onde fica o novo apezinho? Por que vocês escolheram esse bairro? Nosso apê fica em Archway, um bairro no norte de Londres. Acabamos em Archway por acaso, estávamos procurando um apê em Stoke Newington, eu já morava lá e o Clive também amava o lugar. É uma área bem social, transada e sem turistas. É um pouco hipster, confesso! Mas perfeita se você quer uma vida social animada e ao mesmo tempo morar em uma área residencial e tranqüila. Este foi nosso principal motivo de escolha. Um lugar onde pudéssemos socializar e estar perto dos amigos.

Também consideramos a distância de casa ao nossos respectivos trabalhos. Neste ponto o Clive cedeu mais, pois ele trabalha longe, no sudoeste de Londres, uma área linda, verde e bem família, mas sem muita vida social e longe de tudo. Para o nosso momento de vida não era uma boa. Acabamos em Archway, que fica bem perto de Stoke Newington.

DCIM100GOPRO

Este apezinho surgiu na nossa busca, mesmo não estando exatamente na área de procura. Vimos fotos do jardim e decidimos visitá-lo. Eu fui sem muitas expectativas por causa do bairro, mas quando chegamos lá, adoramos e fizemos uma oferta de aluguel na hora.

O jardim fez a diferença (ter uma área aberta estava na nossa lista de desejos), mas também outros fatores como localização (estamos a 5 minutos do metrô, enquanto Stoke Newington não tem metrô), e outros detalhes da casa, por exemplo, a cozinha é novinha, sala grande etc. Também influenciaram na decisão.

apezinho_inglês6

Vimos muitos apês antes deste. Acho que visitei uns 10 ou mais! Então decidimos abrir mão do bairro em prol dos outros benefícios. A principal lição é que não é possível ter tudo. Algo tem que ceder. Fazer uma lista de prioridades ajuda muito. Listar pros e contras de cada lugar também, pois a lista de desejos e prioridades será testada a todo momento. Não e fácil escolher!

Como foi montar a casa juntos? Foi muito divertido, não muito barato mas uma delícia. Eu adoro coisas de decoração, o Clive tem um senso estético ótimo e nossos gostos são parecidos. Eu acabei liderando a decoração mas os dois tiveram idéias e compartilhamos as decisões. Foi natural, não houve problemas. O único problema foi controlar a vontade de comprar tudo pois nosso dinheiro era limitado.

apezinho_inglês3

Esperamos épocas de promoções, pesquisamos bastante online e batemos muita perna. Também sugerimos à família que nos desse dinheiro ou vouchers de presente de natal e aniversário (estava nesta época) assim poderíamos escolher coisas pra nossa casa.

Qual a colaboração de cada um na decoração do apezinho? O Clive achou a lâmpada grande de canto da sala. Ficamos loucos por ela e acabamos comprando. Foi uma das coisas mais caras da casa eu acho, mas não resistimos. Eu dei muitas idéias para cortinas, tapete, almofadas, quadros, que a princípio o Clive não se importava muito, mas quando trocamos a cortina e o tapete horrorosos que vieram com a casa (eu ia ter uma ataque cardíaco e morrer de desgosto se ficasse mais um dia olhando para aquela cortina!) por outros que escolhemos, ele se espantou na imensa diferença que fez pro ambiente!

apezinho_inglês5

Outra aquisição que amamos é o Alfred Mondrian, o stag de papelão acima da lareira. Mais um achado do Clive. Compramos online em um site dos Estados Unidos. Há muitas coisas legais também no etsy.com para comprar ou servir de inspiração.

Qual é o cantinho predileto dos dois? A sala! Passamos muito tempo alí vendo filmes, relaxando, lendo etc. Tem a nossa cara e é bastante aconchegante. O sofá é daqueles que levantam as pernas e reclinam ‘lazy boy sofas’. Já veio com a casa. Eu não gosto da cor mas é aconchegante demais! Agora que a sala está decorada com a nossa cara, a cor nos incomoda menos pois a neutralizamos um pouco.

apezinho_inglês4

Nosso apezinho é… parte de quem somos. Nosso espaço, nossa identidade.

Curtiu? Temos outras histórias lindas aqui!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta