decorar

Cantão!

novembro 11, 2016

Conhecemos o Felipe através de um outro querido das Pereiras, o Pedro Luis. Foi ele quem tirou as lindas fotos do apezinho de nosso amigo para um post que escrevemos para o Cantão. Agora é a hora dele abrir as portas do seu apezão pra gente! Vamos conhecê-lo juntas (os)? Ele é tão grande, cabe todo mundo! :)

Conta pra gente, Felipe!

***

Na verdade o apartamento é um cantão: são 140 metros quadrados divididos entre 3 quartos, 2 banheiros, 1 sala bem grande, cozinha, lavanderia e dependência de empregada. Moramos eu, a Fernanda, uma amiga que está em uma das fotos clicadas e que já me acompanha nessa vida de morar junto há quase 3 anos, o Rogério e nossos dois gatinhos, Bento e Floriano.

capturar

Sempre quis morar no prédio onde estou hoje. Ele fica na Rua Bela Cintra, Consolação. É bem antigo e tem uma janela que ocupa 50% da sala que possui lindas pilastras. Estávamos procurando apê na região e me deparei com ele. Fui visitar, me apaixonei e aluguei na mesma semana, sem que a Fernanda tivesse visto o local! Foi no impulso, mas valeu muito à pena e ela também ficou muito feliz.

A decoração é, basicamente, toda feita por mim, com aval dos outros moradores. Tenho paixão por plantas, herdada dos meus pais que moram no interior, então tentei combiná-las com as coisas que fui juntando e adquirindo ao longos dos anos. Chamaria essa decoração de “uma bagunça que deu certo”, porque a gente tem muita mistura de elementos que se atenua com as plantas. No fim acho que deu certo, principalmente porque gastei muito pouco, já que os móveis, em sua maioria, são de segunda mão e as plantas são aquisições relativamente baratas.

Destaques do apezão

capturar

A sala é dividida em dois ambientes: no centro fica a sala de TV e mais ao fundo fica a mesa de jantar. Ao redor de tudo isso ficam alguns cacarecos e muitas plantas. No total, temos em torno de 30 vasos espalhados pela casa. No fundo temos um bar com algumas garrafas de bebidas. Também aproveitamos a parte de baixo das janelas para colocar quadrinhos e preenchê-las ao máximo.

No rack a gente colocou além de algumas plantas, algumas coisas antigas que eram da época dos meus pais, como as garrafinhas pequenas e a máquina de escrever. Na parte de baixo, aproveitamos para guardar alguns livros. Os quadrinhos de cima são algumas fotos que tirei e acabei emoldurando.

capturar

Esse espelho fica ao lado do rack da TV e é um dos xodós da casa. Ele é enorme e aproveitamos para decorá-lo com algumas luzinhas e fazer uma luz mais aconchegante e intimista, já que a sala é bem ampla.

capturar

Gosto muito de cacarecos e quadros, então aproveitei pra colocar tudo na parede do meu quarto. Tem uma mesinha pra quando quiser trabalhar ou fazer alguma atividade mais reservada. Também coloquei duas plantas para dar uma quebrada nessa parede branca. Também tem um quadro que meu pai pintou nos anos 70 e que acabei herdando para compor a decoração do meu espaço.

capturar

O banheiro está passando por algumas reformas, então não fiz muitos cliques dele, mas aproveitei pra mostrar uma obra bem engraçada que eu adquiri de uma das artes feitas pelo próprio Pedro.

capturar
Na cozinha eu me desfiz de um fogão velho e projetei essa bancada com cooktop e forno embaixo. Ficou bem mais barato do que comprar pronto e ficou do jeito que eu queria. Eu tinha um iPad velho jogado numa caixa e prendi na parede para ouvir música e consultar receitas. Também projetei um paneleiro suspenso para colocar as panelas e deixar os armários livres para outros acessórios de cozinha. Na geladeira, os imãs são de amigos que nos dão e de viagens que já fizemos por aí.

capturar

A mesa, que também foi projetada por mim, é mais comprida e menos larga que o normal. Ela tem dois usos: café da manhã e lanches rápidos e também serve como um local de guardar temperos e acessórios de cozinha para ficar fácil na hora de cozinhar.

capturarEssas plantinhas ficam em uma das 3 mini prateleiras que instalei para distribui-las pela sala. Peguei coisas variadas para fazer de cachepot. Essas por exemplo são de uma festa de halloween que eu “roubei” a decoração e o outro é um balde de gelo que eu nunca havia usado.

capturar

A Fernanda é uma das moradoras do apartamento. O Bento também.

capturar

Esse sou eu no meu quarto com os nossos dois gatinhos, o Bento e o Floriano.

Você também pode gostar de

4 Comentários

  • Responda Sabrina Ziebert novembro 25, 2016 at 10:39 am

    Amei o apartamento, também gosto de apartamentos antigos, principalmente aqueles com banheiros com pastilhinhas em forma de hexagono… E amei os gatinhos, também tenho 2 pretinhos! Bjs

    • Daniela Pereira
      Responda Daniela Pereira dezembro 1, 2016 at 11:57 am

      E a vontade de morar nele? :) Beijos carinhosos, Sabrina!

  • Responda Laura Nitz Bandeira de Melo dezembro 4, 2016 at 9:57 am

    Queee apt! Tem vida nisso tudo, não é só um amontoado de decorações, a casa vive! 🌹❤

    • Daniela Pereira
      Responda Daniela Pereira dezembro 30, 2016 at 12:09 pm

      Né? Achamos a mesma coisa, Laura. Essa casa vive alegremente! <3

    Deixe uma resposta