decorar

Bambu

outubro 13, 2014

Como dizia a minha mãe, o bambu está na crista da onda! Seu crescimento é rápido, ele é bonito, barato e resistente. Vários arquitetos o o incluem em seus projetos. “Se tratado adequadamente, o bambu apresenta durabilidade superior a 25 anos, equivalente à do eucalipto”, afirma o arquiteto Edoardo Aranha, de São Paulo. O Planeta Sustentável tem um post bastante completo sobre o assunto.

Quando jovem ou “verde” é um material muito maleável, utilizado para cestaria e artesanato. Quando está “maduro”, ganha rigidez suficiente para ser utilizado como material estrutural em móveis e construções. Essas informações foram encontradas aqui!

decore-com-bambusHá pouco tempo, ele era mais encontrado nos ambientes externos, mas atualmente já encontramos muitos caminhos criativos para integrá-lo aos espaços internos de nosso apezinho. Seguem algumas ideias da Daico CWB.

 


Cortinas
– Excelentes para decorar a sala. Criam um efeito de luz aconchegante e bem charmoso. O mais legal dessa cortina, é que ela dura um bom tempo!

e132a916e02c7e52910380c03ad38e50

Móveis – Eles valem pra qualquer cômodo. Voltaram a ser tendência na decoração e já é possível encontrar peças feitas com o material. São cadeiras, banquetas, cômodas, aparadores e o que a sua imaginação inventar.

 

 

 

 

Revestimento – Ele também é utilizado como revestimento de parede e o resultado é excelente!

bambuMais ideias? A Revista Casa e Jardim fez um álbum cheio de belas sugestões, adoramos! E no Pinterest você se perde com tanta inspiração!

E existe um link bem legal chamado Why we love bamboo, que resume todos os benefícios de nosso herói! 

 

 

 As imagens foram encontradas na Corbis ImagesVamos DecorarCharme do LarFotos de Decoracion.

Nota do Apezinho: temos uma relação de amor e muito interesse por tudo relacionado à sustentabilidade, aproveite os nossos posts! 

Você também pode gostar de

1 comentário

  • RespondaPaola Fabeni da Rochaoutubro 14, 2014 at 1:39 pm

    Adorei o post Daniela! Expandiu bastante a minha visão sobre as possibilidades de usar o bambu na decoração :)
    Beijos, Paola
    http://blogcasadasideias.com/

  • Deixe uma resposta