decorar

Áreas externas

abril 25, 2015

Seja para momentos de descontração ou relaxamento, os espaços outdoors são um dos lugares mais prazerosos da casa, não é mesmo? Por isso, vale caprichar na hora de compor os ambientes. Alguns toques simples e práticos, como plantas e velas, já fazem toda a diferença.

Mas, lembre-se. Ao decorar esses cantinhos, é importante levar em conta tanto o visual como a durabilidade dos materiais. Como móveis e objetos de decoração vão ficar mais expostos às intempéries do clima, eles precisam ser resistentes.

Outro aspecto importante é a conservação. Eventualmente é necessário dar uma renovada na decoração para ela manter o aspecto de nova, como trocar as capas das almofadas, lustrar os móveis de madeira ou como tirar mancha de caneta das mesas, mais informação aqui.

Veja sugestões práticas de como repaginar decks, varandas, sacadas e outros espaços externos da sua casa:

1

Decks e terraços – Se você tem a sorte de ter um deck ou terraço em casa, seria uma pena não explorar ao máximo o espaço, concorda? Vale então caprichar na decoração e criar um oásis de bem-estar na sua casa. Use e abuse de espreguiçadeiras e cadeiras confortáveis. E porque não pendurar uma charmosa rede no local? Imagem: allaboutevelyn

2

Varandas de apartamento

Não é preciso muito para dar um toque especial na varanda do seu apartamento. Mesinhas e cadeiras dobráveis são uma boa pedida pois podem ser guardadas se você quiser abrir espaço.

Complete a decoração com muitas plantas, velas e almofadas para tornar o espaço aconchegante. Pronto!

 

 

 

O espaço está perfeito para um happy hour com os amigos, um jantarzinho informal com o maridão ou se tomar um café da manhã mais demorado aos finais de semana. Imagem: wiccahwang

3

 

Quintais e jardins – Você tem um quintal grande em casa? Já pensou, então, em montar um gazebo no local? Esta é uma ideia bastante criativa e original. Você pode colocar uma cerca viva em volta e decorar com cadeiras e uma mesinha de centro. Esse espaço é perfeito para relaxar e recuperar as energias depois de um dia de trabalho ou estudo. Tudo de bom, não é? Imagem: Stephane Mignon 

4

Sacadas pequenas – E mesmo que você more em apartamento e tenha uma sacada pequena, é possível dar uma repaginada na área externa, sabia? Uma boa dica é pendurar vasinhos de flor ou fazer uma horta com ervas. Além de deixar o espaço mais agradável, esta última opção também é uma maneira prática de se ter sempre à mão temperos frescos! Imagem: Suzette  

O que achou dessas sugestões de decoração para ambientes externos? Como você gostaria de repaginar as áreas abertas da sua casa? Deixe o seu comentário.

Nota do Apezinho: As imagens no topo do post foram encontradas no Pinterest, nosso oásis de ideias!

Você também pode gostar de

3 Comentários

  • Responda Diego Carza maio 4, 2015 at 3:50 pm

    Adorei as dicas e as sugestões! Uma coisa que nunca entendo são essas pessoas que compram um apartamento com uma varanda linda e depois pedem pra fechar tudo com vidros. : / Eu particularmente acho que perde todo o charme e aconchego da sacada, isolando toda parte externa com vidros. Ja escutei o papo que isso pode valorizar o apartamento porque acaba criando mais um ambiente fechado… mas a ideia de ter uma sacada deve ser justamente um ambiente aberto, livre e se for decoradinho como essas imagens do post ai sim deixa tudo muito mais acolhedor!

  • Responda Sandra Regina Gonçalves junho 13, 2015 at 8:03 pm

    ola! fico encantada com essas ideias!! quero mostrar o meu cantinho mais amado da casa eu fiz sem gastar nada,sofá fiz com palett,eu mesma fiz almofadas o maridão fez um pergolado onde minhas plantinhas já estão fazendo uma linda sombra o café da manhã aqui olhando os muitos passarinhos que nos visitam não tem presso!!meu paraiso na terra!!

  • Deixe uma resposta