decorar

Apps de decoração

maio 20, 2014

Perdi a conta de quantas vezes fiquei espalmando móveis nas lojas para checar se ele caberia naquele cantinho do apartamento. Não foram poucas as vezes em que errei por centímetros. Também não cabe nos dedos das mãos as ocasiões em que achei linda uma cor em algum lugar e, na loja, diante do catálogo, ficava perdida em dúvidas. 

E ficar pedindo ao marido para se afastar e ver se a marcação do quadro estava correta na parede? Quem nunca? Pois bem, aplicativos para smartphones, tablets e sites dão uma boa mãozinha. Há um punhado deles. Adoraria saber quais são seus os preferidos. Aqui, a minha primeira lista.

autodeskPara planejar o espaço (a parte mais divertida), já usei o  AutoDesk Homestyler, que permite criar ‘um novo design’ a partir de uma foto do rolo de sua câmera ou uma sala vazia. Incluídas as medições, é possível ter uma representação mais próxima do real. Em seguida, hora de selecionar a cor das paredes e adicionar o mobiliário. Bem, para mim, algumas peças são de gosto duvidoso, mas dá para ter pelo menos uma ideia da disposição. Só porque sou masoquista, amo mesmo são os ambientes e os móveis do Houzz, meu app mais amado, e, com toda justiça, chamado de ‘wikipedia of interior and exterior design’ pela CNN.

Photo Measures

O aplicativo Photo Measures permite salvar as medidas de sua casa em dispositivos móveis. Assim, fica muito mais fácil na hora de escolher um móvel, encomendar uma cortina ou até mesmo escolher um lugar para um eletrodoméstico.

ihandy

Na hora de alinhar os quadros e outros objetos na parede, o iHandy serve como um prumo, mostrando quando a peça está nivelada corretamente.

E se você, como eu, viu uma cor na rua e não sabe o nome, o ColorSnap, da Sherwin-Williams, pode ajudar, pois permite ajustes na cor, leveza e saturação.  O ColorSmart é outra boa opção. E como a vida fica mais fácil tendo a paleta de cores armazenada no celular para quando precisar usá-la! A calculadora Paint  te diz a quantidade de tinta que vai precisar.

Na varandinha que acabei de reformar, usei o aplicativo da Suvinil.  Provavelmente inspirada pelo entardecer do outono, escolhi o amarelo riqueza. Nunca se sabe, né? Quem sabe o nome atrai: =)

IMG_20140519_153415119

 Além de ‘iluminar’ o espaço, combinou direitinho com as bolinhas tailandesas que acendo ao anoitecer, amarelas e vermelhas.

IMG_20140517_173348198

Nota do Apezinho: Amou o post? Nós também! Leia também o post da Josy sobre apps que ajudam na organização do apezinho e os da Bel sobre iluminação e pintura de parede, todos ótimos!

A querida amiga Nivia já mostrou o seu cantinho duas vezes pra gente: aqui e aqui!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta