decorar

Apezinho de Chef

novembro 29, 2017

A Renata e o Marcus são arquitetos e receberam uma bela missão: transformar o amplo apartamento de um casal que gosta de design, receber amigos e cozinhar!

Quer saber como? A gente conta!

***

O estilo escolhido foi o contemporâneo e os espaços pensados em tons de cinza, desde o mais claro até o chumbo. Tudo pensado para trazer mais aconchego e conforto para o casal.

Os móveis e objetos de decoração são assinados por consagrados designers, como Sergio Rodrigues (autor das poltronas Diz), Rafic Farah e Otávio Coelho, autores do banco Osso, que foi usado para dividir a sala de estar da varanda. Um sonho! O projeto valoriza a integração da área social (varanda com sala), pois o casal ama receber e preparar receitas para amigos e família.  Com 30m², a varanda é o ambiente predileto deles, seria o nosso também!

A churrasqueira foi substituída por um fogão à lenha, na qual foi adaptado um duto de exaustão para que a fumaça não se acumulasse no lugar.  No centro da varanda há uma grande ilha de granito preto com cooktop e um nicho para encaixar os vasinhos da hortinha com temperos e especiarias.

Outro destaque é a iluminação. As estrelas são as lâmpadas de leds dimerizáveis, individualizando a intensidade da luz nos ambientes. Pontos focais valorizam telas e quadros.

No escritório, outra boa ideia: uma divisória de madeira ripada dá privacidade ao ambiente sem isolá-lo completamente.

A praticidade é mais um ponto alto: o porcelanato, por exemplo, reveste toda a ala social, facilitando a manutenção.

Curtiu? Adoramos tudo!

Quer conhecer mais projetos da Renata e do Marcus? É só entrar em contato com eles!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta