decorar

Apartamento studio

dezembro 30, 2016

Nossa querida Simone dá dicas ótimas sobre como arrumar um apezinho aberto, as possibilidades são infinitas apesar das limitações do espaço. Seu último post sobre móveis nem tão importantes assim tá uma beleza, dá uma olhada também!

Boa arrumação! :)

***

348792e9d0bfb4c09147e48603226874

Distribuição dos móveis – O segredo para um studio ficar aconchegante e com cara de casa é criar ambientes separados, através do agrupamento dos móveis. Para delimitar a área de estar e separá-la da área de dormir, por exemplo, use um tapete.

Posição da cama – O melhor é posicioná-la no canto mais escuro do apartamento e criar um “nicho” para ela, com separação sutil do resto ambiente. Você pode fazer isso usando uma cortina, estante, guarda-roupas ou divisória.

kateyoungdesign-studio-apartment-5

Posição do sofá – O sofá será usado para atender duas atividades principais: ver TV e receber amigos. Verifique a localização das tomadas para definir onde colocar a TV e posicione o sofá em frente à ela.

Móveis básicos – Pense na sua rotina diária para definir quais são os móveis indispensáveis para suas atividades cotidianas. Você vai precisar de um lugar para guardar suas roupas que pode ser um guarda-roupas ou, se quiser simplificar, uma arara combinada com um gaveteiro que também pode funcionar como penteadeira.

sfd39750044a7824b96bf9c7231b89e58a2-1024x767-e1449062464272

Para as refeições você pode posicionar uma mesa pequena de 4 lugares em frente à bancada da cozinha e usar a mesa também para trabalhar ou estudar. O importante é você procurar móveis que atendam pelo menos 2 funções, assim você ganha espaço.

Tire máximo proveito dos pontos positivos do seu apartamento principalmente da entrada de luz natural.

Pinte as paredes de branco para refletir essa luminosidade e use cores em acessórios, como a roupa de cama e as almofadas do sofá.

Espalhar plantas pelo espaço é outra forma de introduzir cor e sinais de vida no seu apezinho!

roomed-compact-wonen-1

Nota do Apezinho: as foto das plantas foram encontradas aqui! Também nos apaixonamos por essas imagens do CupCakeForBreakfast, Roomed e no KateYoungDesign.

Você conhece o blog da Simone? Precisa!

Você também pode gostar de

3 Comentários

  • Responda Rafael janeiro 4, 2017 at 4:21 am

    Eu sempre acesso o seu blog e o conteúdo está sempre incrível !!!parabéns!!! :)

    • Daniela Pereira
      Responda Daniela Pereira janeiro 5, 2017 at 1:09 pm

      Oba! Que delícia de mensagem, Rafael, ficamos muito felizes. <3 Beijos e volte sempre!

  • Responda Andrea Mello fevereiro 21, 2017 at 10:06 am

    Adorei! Colar tecidos charmosos na parede ia ficar mais lindo ainda! Fiz aqui em casa e ficou show!! Quem precisar dá uma olhada aqui >> http://brctecidos.com.br/

  • Deixe uma resposta