decorar

3 quartos e muito espaço: o que fazer com o cômodo extra?

agosto 6, 2019

Vá além do “quarto da bagunça”! Separamos para você algumas ideias para você aproveitar melhor o seu espaço.

São muitos os motivos que fazem com que um cômodo fique vago. Um filho que foi fazer um curso ou faculdade ou uma faxina que botou bastante coisa antiga para fora são alguns dos exemplos. Caso esteja querendo se mudar, é bem possível que você, ao procurar pela localidade ideal, acabe encontrando uma oportunidade única, mas com um quarto extra. Independente de como ele ficou vazio, é possível criar um espaço pensado de acordo com as suas necessidades.

Em muitos dos casos, quem está procurando um apartamento em uma área mais residencial, citamos o caso de São Paulo, por exemplo. Um apartamento no jardim paulista embora tenha altos custos, em geral possuem plantas generosas e com muitos cômodos. Sendo ou não seu caso, trazemos algumas possibilidades para lidar com seu espaço extra, vamos a elas.

 

Um quarto para receber as suas visitas

Dependendo da frequência com que você recebe a visita de amigos e familiares, transformar o seu espaço vago em um quarto de hóspedes é uma ótima ideia. Com essa ideia, você oferece conforto e privacidade para quem está chegando. Na hora de investir nos móveis, tudo depende do seu espaço. A cama, por exemplo, pode ser um sofá-cama para oferecer mais disposições para você no dia a dia. Um baú ou armário podem ser suficientes para que suas visitas guardem a bagagem ou queiram organizar melhor suas roupas.

 

Um escritório perfeito para você fazer home office

Cada vez mais comum entre os profissionais brasileiros, trazer o escritório para casa é uma vantagem pois se passa mais tempo com a família e pode ser muito mais produtivo, longe do ambiente estressante de trabalho. A posição da sua mesa de frente para a parede traz mais foco para o seu cotidiano enquanto uma mesa voltada para o cômodo apresenta maior sensação de espaço. Além da mesa, é importante investir em armários prontos ou planejados, além de peças de decoração que tornam o espaço mais acolhedor.

 

Um home cinema para ver filmes em grande estilo

Uma das coisas mais relaxantes que você pode fazer em seus momentos de lazer é estourar uma pipoca, escolher um filme bacana e relaxar enquanto assiste. Ou quem sabe até mesmo passar horas assistindo todos os episódios daquela série que todo mundo tá falando? E por que não, criar um ambiente inteirinho só pra fazer isso? O terceiro quarto do seu imóvel pode se transformar em um mini-cinema com direito a telão, sistema de som e sofá ou poltrona ultraconfortáveis. Para completar, pôsteres dos seus filmes favoritos na parede!

 

Uma biblioteca com espaço dedicado à leitura

Para quem ama ler, essa é uma ótima opção pois dedica um espaço somente a esse hábito. Torná-lo mais gostoso ainda é investir em uma boa poltrona de leitura com iluminação dedicada para esse momento. Outro elemento que não pode faltar é a estante que você pode fazer sob medida para suas necessidades. Como o cômodo não precisa servir necessariamente para a leitura, você também pode transformá-lo em uma sala de música com equipamentos dedicados e móveis confortáveis para a contemplação daquele disco que você ama.

Existem dezenas de opções para você repaginar o seu espaço. Seja qual for a sua escolha, é importante sempre renovar as energias da sua casa com novas funções para quartos vazios, móveis antigos ou até por meio de cores novas nas paredes. Boa sorte com o seu projeto!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta