contar

Tentar até conseguir!

dezembro 19, 2018

Piscamos e já chegou 2019! Aproveitando o clima de renovação, trouxemos algumas dicas bem bacanas quando se trata de aguentar a barra que é morar sozinho. O segredo está na prática do hábito, em tentar até conseguir, pois é o momento que você assume um compromisso real com você mesmo, repleto de dores e delícias e com resultados incríveis!

Então bora para as dicas:

1) Fique antenado(a) nas promoções de supermercado. Que tal aproveitar as enormes filas e papear com as pessoas pra saber quais dias tem promoção de carne e da peixaria? Tem mês temático também, produtos de limpeza baratinhos, perguntar pode ajudar a economizar uma grana interessante.

2) Faça amizade com o vizinho, não apenas pelo sal de cozinha emprestado às 23h quando você decidiu preparar um ovo mexido com todas as sobras da geladeira, mas também há a possibilidade de conhecer alguém que confiança. Todo mundo é vizinho de alguém, então que tal ser um vizinho gente boa?

3) Reduza o desperdício e descarte de comida. Sobrou algo do almoço ou jantar? Separe num potinho descartável e leve com você quando sair para a rua. Com certeza encontrará alguém que ficará bem grato, a ajuda é mútua. Ou repense sua próxima refeição e inclua o alimento. Tudo menos o lixo!

4) Pague as contas no dia certo, tem até a opção de débito automático. Não vale a pena gastar seu merecido dinheiro em multas e até mesmo correr o risco de ficar sem luz ou gás por uma besteirinha dessas. Uma verdadeira história de terror.

5) Lave suas roupas antes de precisar delas. Inclua em sua rotina dias fixos para realização de algumas tarefas, assim fica mais fácil não se perder em meio a tanta responsabilidade. Dá até pra organizar a roupa que você irá vestir, casando com a lavagem da semana (olha a dica de ouro aí, minha gente!).

6) Aprenda a guardar dinheiro, é sério. Quando você menos espera, vai precisar. Sabia que o valor do condomínio pode não ser o mesmo todo mês? E faz parte da independência saber se ajustar na hora do aperto, então que tal se precaver?

7) Aprenda a lidar com as diferenças entre os moradores, cada um teve uma criação, um costume, um horário. É difícil mas ao mesmo tempo é surpreendentemente enriquecedor, aprendemos muito quando dividimos, principalmente quando o assunto é espaço. E outra: espalhar post its de forma divertida pode aliviar a tensão. Não crie atritos, crie hábitos.

8) Não se distraia com coisas que não são importantes, é vital que você aproveite suas horas, pois acredite, 24 não são o suficiente. Separe um compilado de tarefas e distribua-os durante a semana. Bons aplicativos para isso são o Trello e o Evernote, fica ai a dica amiga.

9) Pegue o restante das coisas que ficaram na casa dos seus pais, é até bom para eles começarem um novo ciclo. Não fique triste se seu quarto se transformar em uma sala de ginástica, quarto de visitas ou até mesmo um closet, isso é ótimo para eles. Evoluir junto é tudo de bom!

10) Aprenda a cozinhar, porque nem só de miojo e congelados vive um adulto. E dizemos isto com propriedade. Comer bem reflete em todos os outros aspectos da sua vida, não é só papo de gente mais velha, é papo de quem seguiu esse caminho e viu que não é legal. Ultimamente tenho carregado até uma lancheira comigo para cima e para baixo, pois com a correria do dia-a-dia, podemos esquecer de nos alimentar e uma pessoa de estômago vazio pode ser perigosa.

11) Conserte as coisas quebradas e diminua as gambiarras, algo que era para ser temporário se torna permanente antes que possamos perceber. Sabe aquela história de que o barato sai caro? Não precisa pagar para ver, né.

12) Tenha uma rede. Só isso: tenha uma rede. É a verdadeira cadeira de balanço para os moderninhos, literalmente se jogue!

Nota do Apezinho: Para quem quer entrar de cabeça nessa vibe, os classificados do portal Appzinho tem ofertas de apês e quartos para bolsos pequeninos e grandões! Para fazer sua busca, é só se cadastrar e selecionar dentre filtros como: perto do comércio, cercado de verde, arejado, com vistão e muitos outros. O passo seguinte é combinar tudo direto com o proprietário, agendar sua visita e encontrar seu novo cantinho para chamar de lar. Vai ter roupa para lavar, vai ter listinha de mercado, vai ter muito aprendizado e seguiremos juntxs durante todo o processo.

Bateu uma dúvida? Corre pra cá que temos conteúdo de sobra pra te ajudar!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta