contar

Portas abertas

abril 17, 2014

Nosso primeiro aniversário está se aproximando! o/

Para comemorar a data tão querida, convidamos nossos colaboradores a mostrarem seus espaços preferidos. E eles toparam, que queridos!

As contribuições começaram nesse post. Veja abaixo novos cantos de grandes amigos!

Gardênia

entradaDifícil escolher um cantinho só quando se gosta do seu apezinho inteirinho. E como ele é bem “zinho” mesmo escolhi a entrada que dá para minha geladeira rosa (que eu pintei!),

 

 

 

 

sala - escritorioAs fotos que escolhi de presente e minha mesa amarela, que desenhei! Ou seja, minha cara. rs! Ah, essa mesa é um xodó. Dá vida à minha sala (e antes ao meu quarto, que tinha parede rosa. Uma coisa!).

 

 

 

E por fim, o que seria de mim se morasse sem essa vista? Além de arejar o micro-apê ainda é poética. Fico imaginando as histórias de cada um que sobe e desce nos aviões sobre a Guanabara. 

Garden

A Gardênia já escreveu esses posts! 

Diego

fotoAcredito que a minha coleção de séries seja de fato meu cantinho favorito daqui de casa. É praticamente a minha netflix física e particular, pois é aqui de frente pra essa foto que passo horas organizando tudinho e tentando definir a melhor maneira de guardá-los: seja por preferidinhos-mais-assistidos ou por ano de lançamento…

Até finalmente escolher qual DVD e episódio eu vou querer rever – pra rir, me emocionar ou pra sentir de novo a emoção daquela cena que me faz “viajar” ate o período da primeira vez assistida…

Eu já me diverti muito com eles, morro de orgulho de ver essa coleção aumentar e confesso que esse cantinho já me fez muita companhia nos finais de semana e nas noites de insônia! Uma curiosidade é que tudo a que assisto, tenho a mania de tentar definir um personagem que mais me identifico e adoraria tê-lo como meu amigo na minha vida! Apaixonado pela Rede Globo que sou, tenho mania de colecionar os boxes lançados pela GloboMarcas. Também acabo adquirindo alguns títulos das minhas séries internacionais favoritas!!

Dieguito

Quem quiser assistir comigo e curtir a minha locadora pessoal, o ingresso é só garantir a pipoca que a programação fica por minha conta! Só adianto que não empresto e não alugo porque sou muito apegado a todos eles! Rs

O Dieguito escreveu esses posts: Objetos de Desejo, (Re) Conheça, A casa da riqueza e Lista de Desejos.   

Nivia

O cantinho da atenção à leitura, à boa música e às conversas no fim da noite. E a mesa que fica mais linda quando a família está toda reunida. :)

PicMonkey Collage

 Um banho de natureza. Como faz bem…

foto 2

 

foto 3Desenhado por mim! Fica sobre a porta de entrada, e como tudo de bom na vida, serve para proteger, deixa a luz passar e tem ondas onde posso ‘navegar’.

 

 

 

 

 A Nivia escreveu esse post!

Gisela

cozinha

 

Quando encontrei meu apezinho, todos os cômodos precisavam de uma guaribada. Menos a cozinha. Não que ela fosse bonita, mas era o único espaço habitável da casa – isso se eu não ligasse pros azulejos azul piscina na parede combinando (!)  com o piso azul marinho. A grana estava curta, então a única certeza (100%) que eu tinha era de que não ia mudar nada por ali. Sorte que a cada ano que passa minhas certezas são menos certas.  Depois de folhear uma revista baratinha, vi uma cozinha portuguesa antiga, bem ao estilo da vovó. Cores fortes e contrastantes e azulejos em metade da parede. A outra metade era coberta por uma tinta vibrante, levemente descascada…Parecia uma cozinha de gente e não de revista. Não só me vi ali, naquele lugar, como também encontrei uma maneira de gastar pouco para fazer o que eu queria. Ah, os azulejos lisos! Revestimento mais fofo e barato não há! Caprichei nas cores fortes e penei pra encontrar o piso preto-e-branco com o qual cismei desde o início. Só não foi mais difícil do que finalmente achar a cereja do meu bolo: meu querido lustre vermelho-sangue-abóbora!

WP_20140411_009Foram meses de busca,  porque a certeza do lustre vermelho-sangue-abóbora era a única que me restava. Tudo bem. Fiquei muito feliz com o resultado e, sem dúvida, virou meu canto preferido da casinha. Ironia das ironias, porque eu adoro pratos, mesas e comidas. Mas não sei cozinhar.

A Gisa escreveu esse post.

 

 

 

Clarice, ah, a Clarice está estreando no Apezinho, por isso ganha um post só pra ela! <3

 

Você também pode gostar de

1 comentário

  • Responda Diego Carza abril 17, 2014 at 2:48 pm

    Muito legal a oportunidade de conhecer o cantinho predileto dos amigos, é tão gostoso como receber uma visita em casa! Fiquem/estamos a vontade

  • Deixe uma resposta