contar

O meu lugar

julho 17, 2019

O Bernardo, amigo querido do Apezinho, nos conta como encontrou e montou o seu canto. Lindo, por sinal!

Inspire-se!

***

Ter o meu próprio apezinho sempre foi meu sonho de consumo. Queria sair da casa dos meus pais, ter o meu espaço, fazer as coisas do meu jeito, no meu tempo. Era muito importante pra mim. Tão importante que logo que saí não foi direto para um apezinho só meu. Aluguei, por duas vezes, um quarto na casa de amigos até conseguir me estruturar minimamente para alcançar o meu objetivo.

Eu tirei duas semanas de férias e tinha essa janela para procurar um apartamento, tratar da burocracia, me mudar e arrumar tudo na casa nova. Era um problema grande, mas resolvi encarar como desafio e logo no primeiro dia já fui pra rua atrás de apartamentos, já que os que eu vinha procurando nos sites e aplicativos não estavam me agradando ou não cabiam no meu orçamento.

A primeira semana quase toda foi de busca até que, na quinta-feira, achei dois apartamentos que cabiam no meu bolso e no meu gosto. Dei entrada na papelada dos dois, convenci o pai de um amigo a ser meu fiador e cruzei os dedos para um deles dar certo. Porém eu tinha um favorito. Aquela portona grande de madeira dando para uma varanda, ainda que sem vista, é verdade, tinha me dado o sentimento de estar em casa.

Felizmente a burocracia foi rápida e na terça seguinte já estava com as chaves do meu tão sonhado apezinho. Só que eu só tinha os móveis do quarto e um orçamento baixíssimo. Foi isso que me fez mergulhar nos grupos e sites de vendas de móveis usados, além de procurar alternativas bonitas e criativas, como foi o hack da sala, que fiz com tijolos e ripas de madeira. Com alguma sorte e muita paciência, pesquisando bastante móveis usados e sempre de olho em liquidações dos novos, fui montando a casa aos poucos. Por último veio a decoração, que ainda é um trabalho em progresso, mas já faz toda a diferença.

Adoro voltar pra minha casa e ficar olhando e relembrando de todo o processo. Com certeza tenho um orgulho enorme e não acho que exista lugar melhor do que meu apezinho. =)

Nota do Apezinho: E você, está procurando um novo Apezinho? Acesse o portal de classificados Appzinho, o contato é direto com o anunciante, marque já sua visita!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta