contar

O apezinho da Gi, no 32 do bloco 4

junho 17, 2018

 

 

A Gisele nos conta a história do seu cantinho lindo: “O @32dobloco4 ficou quase um ano fechado depois que peguei as chaves, pois faltou grana para iniciar a tão desejada reforma. O apartamento é antigo e estava em más condições. Minha mãe não se conformou quando o comprei, rs. Tive que trocar praticamente tudo, desde a porta de entrada até a fiação elétrica. Demorou dois anos e meio para que ficasse mais ou menos pronto e eu pudesse me mudar. Digo mais ou menos porque um lar nunca está 100% finalizado. Assim como eu, minha casa está em constante transformação. Cada dia tem um detalhe novo, uma mudança, algo que quero melhorar.

Não sei definir qual o estilo do @32dobloco4. Me inspirei um pouquinho em cada referência que vi e acabou ficando assim como eu, uma mistura de várias coisas. Tudo aqui tem um significado especial e remete a algum momento da minha vida. O azul da parede, por exemplo, me lembra o azul do mar, uma das minhas grandes paixões. O porcelanato que imita ladrilho hidráulico foi inspirado nos pisos que vi durante algumas viagens que fiz. Sem falar nas lembranças de infância, de família, dos objetos trazidos de viagens, das plantas que me acompanham há anos e das inúmeras fotografias que estão espalhadas pelos ambientes. É como se minha casa fosse uma extensão do meu próprio ser.

 

Morar sozinha sempre foi um dos meus maiores sonhos, felizmente realizado aos trinta e dois anos de idade, após o término de uma fase bem turbulenta da minha vida. O @32dobloco4 é muito mais do que um apartamento. Ele significa recomeço. É como se uma nova página tivesse começado a ser escrita quando vim morar aqui. Talvez por isso a decoração fale tanto de mim. Talvez por isso eu me sinta abraçada toda vez que chego no apê, mesmo morando sozinha. É pra cá que meu coração quer voltar “quase” todos os dias. É aqui que ele se sente em casa.

 

O perfil @32dobloco4 surgiu da minha paixão por design de interiores. Sou formada em design gráfico e a estética das coisas sempre foi algo que fez meu coração bater mais forte e meus olhos brilharem.

Na época da reforma do apê, usei muuuito o instagram como fonte de referências e as informações que encontrei em alguns perfis me ajudaram imensamente. Por isso resolvi retribuir um pouquinho dessa ajuda criando meu próprio perfil, para também ser uma fonte de ideias e inspirações para outras pessoas.

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta