contar

O Apezinho da Gata Isabela

julho 20, 2017

Verdade seja dita: o apezinho da Paula e do Rodrigo é, na verdade, da Isabela! A gatinha foi uma belíssima anfitriã e nos mostrou todos os cômodos dessa graça de espaço escondido em um cantinho do Leme.

Ela tem uma irmã, a Isadora, mas essa é mais gata, sabe? Não tivemos a chance de encontrá-la, mas enviamos nosso beijo através da irmã mais comunicativa.

Quando entramos no apartamento, sentimos um cheiro delicioso de madeira nova. O endereço foi ocupado recentemente, então tudo é descoberta! Pro casal e seus bichinhos. E pra gente, que respirou os frescos aromas de peroba mica e freijó. A amiga querida Renata Gold foi a arquiteta que deu forma ao sonho dos dois.

Tudo foi relativamente rápido. A obra começou janeiro e terminou em maio. Mas eles começaram a “trabalhar” em outubro do ano passado, quando mandaram pra Renata os móveis que já tinham. Assim puderam planejar tudo com calma.

O resultado? Lindo. Tem luz do sol, vento constante, frescor de azulejos e cerâmica, símbolos praianos! Os ambientes conversam entre si. Se você mover as portas corrediças, a sala vira quarto. Se abrir a janelinha interna, a cozinha se une à sala. E tudo se conecta e se mistura!

Como as diversas medalhas do casal de corredores, os chinelos coloridos e as rolhas de vinho tomadas a sós e com os amigos.

O casal fica feliz com a casa cheia de gente. Os sofás são pra todos. O quarto vago pra quem chegar!

Esse apezinho tão solar nos deixou com vontade de descer pra dar um mergulho, voltar, fazer um almoço gostoso e passar o resto da tarde jogando conversa fora. Coisa de carioca. Melhor programa não há.

Temos certeza que a família tão querida da Isabela concorda com a gente. O que vimos resume e valoriza as coisas boas e simples de quem mora perto do mar. Já queremos voltar! 🙂

Nota do Apezinho: esse post foi escrito pro Cantão. O link original é esse aqui!

Você também pode gostar de

2 Comentários

  • Responda Ana Emilia julho 21, 2017 at 2:43 pm

    Acabei de montar meu apezinho e estou tão feliz no novo endereço. Adoro suas dicas e já usei várias delas. É muito gostoso cuidar da nossa casa, eu amo. Cada coisinha que limpo, organizo, que cozinho vejo com amor, não como trabalho.
    Esse apezinho aí está um aconchego só também. E que linda essa gatinha pretinha, por acaso mamãe também tem uma, a Safira, que já fez 10 anos. Um abraço.

    • Daniela Pereira
      Responda Daniela Pereira agosto 25, 2017 at 7:14 pm

      Ah, Ana, que amor de mensagem, muito obrigada! <3 Beijos em você, na mamãe e na Safira!

    Deixe uma resposta