contar

NY: um sonho de 45m2

setembro 29, 2014

Eu e minha namorada nos mudamos juntos para NY em Junho de 2011. Eu para cursar meu mestrado em comunicação visual na Pratt e ela moda na Parsons. No Brasil, começamos a namorar no curso de Desenho Industrial. Essa mudança, além de tudo que esperávamos da cidade e dos estudos, seria nossa primeira aventura morando juntos.

Andre14Quando resolvemos mudar para NY​ o mercado imobiliário n​o Rio tinha passado por uma super valorização e o americano estava saindo da crise​.​

 

 

 

 

Para completar, o dólar estava 1.5. Então decidimos vender meu apartamento no Catete e comprar ​nosso studio em NY.

Andre15​S​e ​a conjuntura se mantivesse​, seria mais em conta​ a compra e venda​ do que alugar por 3 anos. Nessa transação, separei um valor para pagar meu mestrado e claro, para os móveis​.

O apartamento já ​veio com geladeira, fogão, microondas, maquina de lavar louça, roupa e de secar.

 

 

​Ainda no Brasil, sobre a planta do apartamento,​ ficamos pensando no projeto. Todos os móveis tinham que encaixar perfeitamente pra otimizar o espaço, então um dos fatores ​principais nas nossas escolhas eram​ ​sempre ​​as medidas.

Andre4Olhamos quase tudo online e quando chegamos foi basicamente seguir a lista. ​Achamos que fizemos um bom trabalho.​ No nosso studio de 45 m2, batendo certamente algum r​ecorde​, já ficaram hospedados 6 adultos +​ 1 criança +​ nosso cachorro Dumbo.

 

 

 

Outro grande lance para aproveitar o espaço foi decidir colocar uma cortina elétrica que divide o apartamento​, ​separando “qua​rt​o” e “escritório” da “sala” e cozinha.

Escolhemos essa cortina branca para poder assistir filmes projetados tanto da cama quanto do sofá da sala.

Andre7Outro móvel muito útil é a mesa da cozinha, que possui 3 posições: bar, mesa para 3 pessoas e para 6. N​o​ dia a dia,​ ela fica aberta para 3 pessoas na cozinha, mas quando recebemos um outro casal para jantar levamos ela para sala e abrimos para 6.

Usamos a posição de bar quando precisamos de mais espaç​o, quando recebemos amigos para jogos, bater papo ou hóspede​s.

 

​Compramos​ praticamente​ todos nossos móveis em 4 lugares: Ikea, ​Urban Outfitters, Target e Container Store. Além disso,​​ ​curtimos comprar badulaques esporadicamente​. A​​ ​casa vai sempre ganhando mais alguma coisa e ficando cada vez mais a nossa cara.

andremontagem

 Nota do Apezinho: tem mais amigo morando fora, olha só as histórias da Luciana e GabrielDrê, Ju e Cintia!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta