contar

Falar sem parar

novembro 24, 2014

Sobre o que você falaria sem parar? É com a resposta para essa pergunta que se inicia cada episódio da série FALAR SEM PARAR, do fotógrafo carioca Pablo Vallejos, de 25 anos. Os personagens contam, em vídeos de três minutos e publicados toda segunda-feira no canal no YouTube, histórias de vida de pessoas que perseguem uma grande paixão.

DCIM101GOPRO

No projeto tem gente com todo tipo de perfil: quem viu na gastronomia uma saída para a Síndrome do Pânico; quem vê no seu cachorro paraplégico um novo significado para “persistência” na vida; quem levantou um albergue dentro do Vidigal e tem muito para falar sobre união; entre muitos outros. A ideia é fazer com que essas histórias sobre paixões motivem outros e que elas sejam o “conselho amigo” para quem precisa de ajuda.

O Pablo é sensível a histórias que devem ser contadas e a pessoas que têm algo a mais para dizer. Ele iniciou o projeto ao perceber que, quando o assunto é algo que a pessoa gosta e preza, ela pode passar horas falando sobre aquilo e, assim, inspirar quem as escuta. Ele, então, começou a documentar histórias para passar tudo isso adiante.

Conheça os episódios já postados no canal do projeto:

O filósofo e cineasta Fabio Assuf conta como aplica o conceito de divindade ao dia a dia com a família e em sua casa.
 
A exótica Mariana Jeveaux, maquiadora e estilista, explica a importância de imagem em sua vida – seja na tatuagem, na maquiagem ou nas artes plásticas.
 
Conhecimento pautou a maneira de Marcio Gonçalves enxergar as relações humanas. No episódio, o professor universitário revela seus antigos sonhos.
 
A jornalista Nanda P. Carneiro trocou o bloco e caneta por avental e panela e foi à luta: encontrou na gastronomia fit uma saída para a Síndrome do Pânico.
 
O produtor André Kano conta como um acidente com seu cachorro Klein, agora paraplégico, o fez compreender a vida de outra forma. Emocione-se com este quinto e especial episódio.
 
Juliana Mergener carregava uma antiga paixão e hoje a conduz com simplicidade e muito carisma: Transmite energia através dos hambúrgueres de seu microempreendimento, o Street Burguerz!
 
“A vida tem um novo sentido quando você está em movimento”. Veja o que Jota Carneiro, estudante de Belas Artes, aprendeu com o simples gesto de botar o bambolê para girar.
 
União é algo sério para o publicitário Luiz Mathias. Foi assim, ao lado da mulher Carol e com a comunidade do Vidigal, que ele consolidou uma grande paixão e agora aguarda o primeiro filho.
 
A memória da jornalista Daniela Pereira (eu!!) foi construída pelas oito moradias que teve nos últimos 20 e poucos anos. Hoje, ela explica como isso mudou toda a sua concepção de família, gratidão e amor. Na foto, eu e o Muchacho no nosso apezinho!
 
150718_10203020959712654_2656908669388801846_n
 
Ver o meu depoimento foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Uma mistura de emoção, felicidade e um profundo orgulho da minha família: Biba, Nanda, Pedro, Tatiana, Claudio e Alberto. Os amores da minha vida! <3
 
“Larguei meu emprego em junho de 2013 (cinco meses) somente para produzir essa websérie com meu equipamento semiprofissional mesmo. Assim que o fiz, estava apaixonado pela vida em geral e precisava espalhar isso. Comecei a esbarrar em histórias sobre outras paixões e resolvi documentá-las para promover a cultura do ‘viva seu grande sonho’. A cada mil visualizações que surgem fico pensando que é exatamente aqui onde eu queria estar. É sobre isso que eu poderia FALAR SEM PARAR agora: momento.
 

O que não falta nos vídeos é o brilho no olhar, o amor ao que está sendo dito, vontade e muita coragem. A técnica do idealizador do projeto também não fica de fora. Enquadramento, escolha de planos e focos, iluminação, trilha sonora, tudo é levado em conta e pensado de forma que a imagem também traduza a atmosfera do entrevistado. A primeira temporada da FALAR SEM PARAR terá 15 episódios (28 de agosto – 29 de dezembro de 2014) e o Pablo já garante uma segunda temporada, com mais de 30 episódios, para 2015. Vamos torcer!

Apaixone-se pelo projeto! TrailerFacebookYouTube e o Perfil do Pablo. 

Você também pode gostar de

2 Comentários

  • Responda Diego Carza novembro 26, 2014 at 11:50 am

    Parabéns Pablo Vallejos pela ideia e por esse projeto tão lindo, interessante e inspirador. Eu poderia ESCUTAR sem parar, pois é uma delícia reunir tantas e todas essas paixões.

  • Responda Diego Carza novembro 26, 2014 at 11:52 am

    Dani, adorei seu depoimento! O Apezinho é imaginário, mas o amor aqui é real!

  • Deixe uma resposta