contar

Eu consegui

março 10, 2014

A Aninha é uma querida amiga e “internacionalmente reconhecida” pelo seu foco e determinação. Ela corre atrás do que quer, batalha, batalha e… consegue! Por isso, ficamos muito alegres quando ela resolveu contar sua história e mostrar seu apezinho. Seu exemplo é pra ser seguido por todos que acham difícil sair de casa e voar sozinho.

Não é não, conta pra eles, Aninha!

“Na adolescência imaginava que aos 25 anos já seria uma mulher independente, bem sucedida na carreira e que já teria viajado para muitos lugares. 

Quando fiz 21 anos percebi que não seria tão fácil conquistar tudo que imaginava, mas o mais importante é que nunca deixei de pensar em como seria.

Aos pouquinhos fui conseguindo realizar cada sonho: comprei o meu carro, viajei para Europa, para Austrália, Nova Zelândia e Buenos Aires. Tudo isso foi muito gratificante e teve muita importância na minha vida, só que ainda faltava alguma coisa.

Em 2008 resolvi colocar em prática o projeto de morar SOZINHA. Exatamente isso, não queria dividir apartamento com uma amiga, já tinha recebido convites de duas amigas queridas, da Vivis e da Drê, que entenderam os meus motivos.

Veja o antes e depois do apezinho!

PicMonkey Collage1

PicMonkey Collage2

Como na vida temos que abrir mão de algumas coisas, vendi o carro para mobiliar o apartamento. Primeiro morei no bairro da Vila Buarque em uma quitinete simpática que me fazia lembrar com nostalgia dos prédios antigos do Rio de Janeiro. A agitação da galera que estudava na região me fez companhia por quase dois anos.

Agora, moro no bairro da Vila Mariana e aproveito a companhia da minha irmã e do meu cunhado que moram a uns 500 metros de distância.

Para muitos sair da casa dos pais não é uma escolha, em alguns casos vão estudar no interior e vice-versa ou mudam de cidade por causa do trabalho ou porque se casam, mas para mim foi uma escolha.

Escolhi ter mais tempo livre, mais liberdade, experiências diferentes e uma rotina com responsabilidades com a casa. E, isso foi a mais importante das minhas conquistas.

PicMonkey Collage5

Sinto-me bem e orgulhosa em ter o meu cantinho que foi decorado com ajuda da minha irmã Roberta, a Beta como a chamo desde pequena. Ela contribuiu para que tudo isso se tornasse realidade e acreditava que um dia isso iria acontecer. Deu-me de presente as cadeiras quando comprou outras para a sua casa. As quatro cadeiras ficaram por anos guardadas debaixo da escada da casa dos meus pais.

Ao contrário do eu que pensava a minha mãe e o meu pai não ficaram chateados com a minha decisão, no começo ficaram surpresos, mas logo se acostumaram com a ideia e me ajudaram.

Aprendi que com planejamento é possível conquistar e realizar muitos sonhos, por isso, sempre penso em qual será o meu próximo objetivo. Esse ano é viajar, para onde? Ainda não sei, mas vou.” :)

Dicas, dicas!

Imagem21Quarto – Para ganhar espaço  no quarto a porta convencional foi substituída por uma porta de correr.

 

 

 

Imagem19Visão da sala de jantar pra cozinha – Para ampliar o espaço a decoradora Roberta Morais Domingues optou em tirar a parede entre a cozinha e a sala.

 

 

 

Imagem20Armário da entrada – Com o orçamento apertado o jeito foi usar a criatividade. No lugar das portas de madeira do armário da entrada, foi utilizada uma cortina para esconder a bagunça.

 

 

Imagem22Armário – Para dar mais leveza ao ambiente e  aproveitar o armário que já existia, a Roberta e o meu cunhado Maurício Domingues, designer, entraram em ação. As portas  do guarda roupas foram  adesivadas com o material similar ao papel contact na cor branca. Os puxadores também foram substituídos.

 

Imagem23Para finalizar, as cadeiras azuis e a branca são heranças da minha irmã que citei no texto, onde tudo começou!

 

 

 

 

 

Nota do Apezinho: Temos um post “dobradinha” bem lindo! A Mari nos conta como decidiu sair de casa e ainda abre as portas do seu maravihoso apezinho e a sua mãe, Renata, nos fala sobre o susto que tomou e se declara pra sua pequena!

DSC02964Olha a Aninha e a Beta, que lindas!

 

 

 

 

 

Você também pode gostar de

12 Comentários

  • Responda Anônimo março 10, 2014 at 8:06 pm

    Boa noite tenho um guarda roupas planejados muito bom só q e tipo aqueles antigos de cerejeira, sabe?, então queria pintar de branco como faço ?

    • Responda Ana Paula março 19, 2014 at 12:03 am

      Boa noite!

      Não sei dizer qual seria o tipo de tinta mais adequado para pintar madeira. No meu armário foi aplicado uma película adesiva muito usada para silk screen.
      A mão de obra foi do meu cunhado que é muito habilidoso!

  • Responda Isabella março 11, 2014 at 8:22 pm

    Sou a sobrinha mais orgulhosa, quero ser igual a minha tia ! Parabéns por tudo o que vc conquistou.. tenho certeza que ainda vai conquistar muito mais.. quem sabe num futuro próximo eu nao vá passar minhas férias visitando minha tia no Rio ?

    Bjs Bebel

  • Responda Anônimo março 11, 2014 at 10:09 pm

    Minha querida amiga Paulutha, eu ja sabia desse sonho antigo e sempre acreditei na sua capacidade, pois sempre foi determinada, no início tive medo e uma dozinha de te deixar sozinha naquele primeiro apto….rs…lembra? Pois vc mais que ninguém sabe o quanto tenho medo de ficar sozinha em casa…rs..alias ter 5 irmãs, a gente nunca esta sozinha….rs…
    Paulutha, morre de orgulho de vc! As fotos ficaram uma graça , beijo grande, te amo eterna amiga!
    Nice

  • Responda Gardenya março 12, 2014 at 8:11 am

    Que lindo ficou o seu apê, quero te perguntar uma coisa, estou construindo e tenho uma dúvida enormeeeeeee sobre que piso usar, não tenho um apê, moro em casa mesmo, mas mesmo assim queria um piso diferente, pensei em vinilico na sala e quartos e na cozinha eu não queria por cerâmica, ví que o seu piso é um vermelho lindo, que tipo de piso é esse? Iria adorar saber mais sobre isso. BJãooo

    • Responda Ana Paula março 18, 2014 at 11:54 pm

      Olá,Gardenya, o piso vermelho da cozinha é de resina e tem várias opções de cores. Fiz com a empresa Megarevest, http://www.megarevest.com.br

      Também me apaixonei quando vi em uma revista, mas risca com facilidade, imaginei que fosse mais resistente, pois é um piso industrial que tem um fluxo grande de pessoas circulando.A limpeza é feita com um pano úmido.

      O piso vinílico é bem resistente, a minha irmã recomendou em outros projetos e ficou muito bonito. Utilizou no piso da academia e no salão de festas do condomínio onde mora. Não pode ser lavado, a limpeza deve ser feita com um pano úmido.

      Espero ter ajudado!

      Beijos,
      Ana

  • Responda Ariadne março 12, 2014 at 1:01 pm

    Ana, caríssima! Sua casa ficou incrível!
    Parabéns, lindona!

  • Responda Allan março 12, 2014 at 9:21 pm

    Nossa, adorei o apezinho, tb tenho vontade de morar sozinho um dia, de repente o casamento demore a acontecer, e não me vejo morando na casa de meus pais só pq não estou casado, o jeito é ir me inspirando!

    • Responda Ana Paula março 19, 2014 at 12:06 am

      Oi, Allan,

      Coloque como um dos seus objetivos e uma expectativa de prazo, isso ajuda a ter foco.

      A melhor forma de se planejar é fazer uma planilha com todos os seus gastos para se organizar.

      Boa sorte!

  • Responda Holanda março 17, 2014 at 5:36 pm

    Uma pergunta para Aninha: onde ela comprou o LINDO papel de parede da sala de estar? Adorei tudo, mas AMEI o papel! Bjs

    • Responda Ana Paula março 18, 2014 at 11:26 pm

      Oi, Holanda, boa noite!
      Comprei o papel de parede na Leroy Merlin, mas já faz bastante tempo. Uma amiga indicou esse site que tem vários modelos de papel de parede e entregam em todo o Brasil. Dá uma olhadinha, talvez você encontre um parecido.

      http://wgpapeldeparede.com.br/

      Beijos,
      Ana

  • Responda Julia abril 4, 2014 at 9:18 am

    Oi Ana,
    Amei seu casa.
    Será que vc pode comprartilhar o nome da película adesiva que você colocou nos armários? Quanto custa em média? E onde posso comprar?
    Obrigada!
    Bjs

  • Deixe uma resposta