contar

Casa da Caubi

agosto 7, 2017

Conheça o apezinho da Gabi, amiga que conhecemos através do Instagram do Apezinho. Ele fica em São Paulo e é puro amor, boa visita!

***

Em 2012 saí da casa dos meus pais para morar junto com meu namorado da época. Como não tínhamos dinheiro para comprar nosso próprio apartamento, decidimos alugar um espaço só nosso, inclusive com muitos móveis e utensílios improvisados. Três meses depois, nos separamos e eu fiquei sozinha em um lugar que não conseguia me encontrar. O tempo passou e depois de um ano, criei coragem para dar entrada em um financiamento do meu próprio apartamento.

Encontrei ali perto de onde eu morava um apartamento para chamar de lar. O apartamento ainda estava no contrapiso mas eu já sabia que eu seria a pessoa mais feliz do mundo ali. Contei com a ajuda da minha amiga de infância, que é arquiteta, e meu pai engenheiro para fazer o projeto. E aos poucos ele foi ficando do jeito que é hoje. Moro no 26º andar e tenho uma vista privilegiada de São Paulo. Moro sozinha e cada centímetro e cada cantinho da minha casa tem uma história e um pedacinho de mim. Tudo aqui é feito com amor e hoje a minha história, da minha casa e do meu blog se misturam em uma só.

Sou uma pessoa muito apegada à história dos objetos que tenho aqui em casa. Cada item de decoração possui a sua singularidade e são colocados em cada cantinho com muito amor. Alguns dos móveis que tenho aqui foram da minha vó. A cadeira de balanço, por exemplo, estava na família há mais de 50 anos e tenho lembranças de sentar no colo da minha vó balançando em cima dela; fiz questão de decorar a saleta em torno desta cadeira, que foi restaurada e não vendo ou troco por nada nesse mundo.

Já os imãs de geladeira e os copinhos de pinga da saleta, eu ganhei ~ e ainda vou ganhando e colecionando ~ da família e amigos que viajam pelo mundo e lembram de me trazer. Assim, tenho vários enfeites de diversos lugares e de pessoas especiais que fizeram o carinho e me trazer uma lembrança. Assim como os quadrinhos de azulejo da cozinha: ganhei de aniversário dos meus pais quando fiz 30 anos. Sou muito fã de filmes e desenhos e tenho bastante personagens e miniaturas espalhadas pela casa também, que dão um tom mais descontraído à decoração mais séria da sala.

Gosto muito de misturar estilos e cores, sem me preocupar muito com tendências de decoração. Acredito que o que torna uma casa um verdadeiro lar é o amor com que você decora os ambientes. E é o que eu tento fazer diariamente, com flores e objetos que refletem a fase e o humor que estou vivendo.

Nota do Apezinho: Curtiu? A gente adorou e agora segue o Instagram da Casa da Caubi, uma lindeza!

Mas por que Caubi? Caubi é seu apelido da faculdade, que sua melhor amiga colocou acidentalmente numa troca de nomes. As pessoas acharam engraçado na época e desde 2004, ela virou a Caubi. Até para a mãe! :)

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta