contar

Appzinho: classificado para começos felizes

julho 2, 2018

Em 2012, tive uma inspiração. Percebi que as minhas filhas, Gabriela e Fernanda, que ainda moravam comigo, precisavam se preparar pra sair de casa e dominar as questões básicas da vida adulta. Elas tinham o tempo a seu favor, mas nenhum conteúdo organizado para consultar. Assim, em 2013, nasceu o Apezinho, um guia prático que fala um pouco sobre finanças pessoais, culinária, cuidados com a casa, com a alimentação e outras dicas bacanas para moradores de primeira viagem.

Além do blog, criamos perfis no Facebook e Instagram, que nos ajudaram a formar uma comunidade que acompanha com atenção os assuntos levantados pela gente e por nossos queridos colaboradores. Da experiência de cinco anos do Apezinho surgiu o Appzinho, uma plataforma de aluguel de quartos e aluguel/compartilhamento de moradias. Porque muita gente vinha nos procurar pedindo ajuda para anunciar ou achar um canto novo pra morar.

Além das ofertas dos classificados, o portal vai reunir marcas que tenham a ver com você, ferramentas que facilitem a vida de quem anuncia ou procura seu próximo endereço e um cardápio de serviços de conveniência para todo mundo. Vai ser demais!

***

Três informações muito importantes:

O Appzinho é para pessoas físicas e corretoras de imóveis.

Sua estreia será nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói.

Até dezembro de 2018, as ofertas postadas pelos usuários serão gratuitas. Aproveite!

Há mais de dois anos estamos trabalhando muito no projeto. Dentro de poucos dias, ele nascerá para nosso orgulho.

A você dedicamos nosso agradecimento e esse manifesto. <3

Para quem procura:

janela com muito verde

sol da manhã

ficar perto do agito

uma rua tranquila

andar baixo

um terraço para receber os amigos

uma vida real

 

Para quem está:

saindo de casa pela primeira vez

trocando de casa mais uma vez

decidido a morar com os amigos

buscando um cantinho pra chamar de seu

querendo mudar de bairro

sonhando com um quarto perto da faculdade

pronto para uma vida real

 

Para quem quer:

alugar o quarto de casa

alugar seu apezinho

compartilhar o aluguel de um apezinho

uma boa companhia

conhecer um inquilino gente boa

viver em comunidade

uma vida real

Appzinho:

classificado para começos felizes

o mapa do aluguel próprio ou coletivo

Fique à vontade para espalhar a boa nova com a família e amigos. O Appzinho, assim como o Apezinho, é todo seu!

Um beijo muito carinhoso das Pereiras!

***

P.S. Nosso post campeão de audiência, Chá de casa nova, já teve mais de 390 mil views. Ele foi escrito pela querida Josy Fishberg, nossa parceira de criação do blog e torcedora ferrenha do projeto até hoje. Obrigada, Josy! Seus conselhos continuam super atuais, mesmo cinco anos depois. Os leitores curtem e confirmam. E a gente adora! :)

P.S.1 A Nandinha já saiu de casa. A Biba provavelmente sairá em setembro. E a mãe? Administra suas saudades criando projetos incríveis que envolvam as duas!

P.S.2 Muitas pessoas fazem parte do Appzinho, muitas mesmo. Somos um coletivo de amigos cheios de talento, profissionalismo e generosidade. Queremos destacar nosso agradecimento aos cinco investidores que apostaram em nosso sonho e a duas pessoas muito especiais:

João Pedro Lazanha, nosso principal parceiro nessa empreitada! Um canceriano de tirar o chapéu, que entende as Pereiras como ninguém e sabe que nosso caminho juntos será longo e cheio de sol.

Eliseu Barreira, nosso guia! Está com a gente desde que o projeto era um monte de post it na porta do armário. Ele nos traz clareza, estratégia, norte, conhecimento. Tê-lo por perto é uma honra para as Pereiras!

Pra fechar! As artes lindas são da Vivi Melchior e os textos encantadores do Edu Araujo. Obrigada, Meninos!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta