contar

Appzinho apresenta: Dâmaris e seu apezinho em Santa Teresa

outubro 7, 2019

O Appzinho tem muita alegria em compartilhar a história de suas clientes. A Dâmaris topou ser a primeira entrevistada e a gente adorou conhecer o seu cantinho em Santa Teresa. 

Conta pra gente, Dâmaris!

***

A Dâmaris é do Rio Grande do Sul e mora no Rio de Janeiro há 20 anos! Há alguns meses a sua irmã, que dividia o apartamento com ela desde 2011, e a sua cunhada foram tentar a sorte em outra cidade e ela sentiu a necessidade de encontrar uma nova pessoa para dividir o seu apezinho em Santa Teresa. 

Fizemos algumas perguntas para ela sobre esse processo de procurar alguém para dividir o apê e como ela se inspira pra decorara a casa (que é linda!), vem conferir!

Oi Dâmaris, fala pra gente, há quanto tempo você está nesse apezinho?

Estou há um ano nesse apê, encontrei ele com a minha irmã e a minha cunhada, colocamos o olho e pensei “aqui vou fazer a minha casa e a minha decoração” É perfeito, aqui é o meu canto, meu reduto sagrado. Aqui estou bem, no meu útero. Aqui me reconecto comigo. E fico o tempo inteiro arrumando, brincando de casinha.

Como você se inspira para decorar a sua casa?

Estou sempre inventando uma nova decoração com coisas do “shopping chão”, (como é chamado o mercadinho popular de venda de itens nos bairros da Lapa, Glória e Catete) mudo o tempo inteiro. A minha inspiração para decoração é muito intuitiva. Vejo referências na internet de decoração afetiva, criativa, com planta e luz, coisas velhas que podem ter um novo significado.

O que você mais gosta do bairro de Santa Teresa?

Tudo me apaixona em Santa Teresa. Eu gosto da mistura é um bairro de artistas e do povo, com pessoas simples, cada um fazendo o seu. É muito “bairrinho”, todo mundo se conhece, é pequeno. Também curto Santa por ser um bairro muito estético, com vista, arquitetura e natureza. Eu ando por ele sempre contemplando e descobrindo uma coisa nova. O barulho do bonde, ver o bonde… O bairro é uma pintura, é lindo.

E porque você está procurando um novo inquilino?

A minha casa é um espaço que eu fico muito. Preciso de um novo inquilino porque fiquei sozinha e minha irmã foi morar no interior. Eu gosto de ter mais pessoas em casa. É importante ter alguém para dividir as despesas, mas também porque eu não gosto de morar sozinha. 

Eu preciso de gente, já passei pela experiência de morar sozinha, mas eu gosto de dividir com alguém o dia-a-dia. Mesmo que tenha aqueles dias que fique cada um no seu canto. 

Eu sempre dividi com várias amigas. Com a minha irmã eu morava desde 2011, sempre eu, ela e uma amiga. Já moramos em um apartamento com quatro pessoas. Foram ótimos momentos.

E o que você está achando do nosso portal Appzinho?

Eu acho o site muito bacana no que se propõe, é uma forma de encontrar pessoas bacanas. Encontrar alguém para dividir o apartamento não é uma tarefa fácil, precisa ter compatibilidade e afinidade. Não é informal, o site ajuda a encontrar um lugar para quem precisa. Quem está procurando um lar, não só um quarto para alugar friamente, mas para dividir com alguém aquele canto, aquele lugar, ver aquela pessoa, se interessa pelo bairro e estilo de vida. A nossa geração está nessa onda. As pessoas não querem ficar sozinhas, todo mundo está precisando dar as mãos, ficar juntos, as pessoas querem compartilhar experiências. E dentro de uma casa é o lugar perfeito.

E as pessoas já entraram em contato com você?

Algumas pessoas só ficam na plataforma, outras pegam o contato direto. Em pouco tempo já conheci cinco pessoas. Mas estão procurando, em processo de decisão, vendo se é perto do emprego e etc. E tem que dar match com a pessoa.

Nota do Apezinho: O quarto no Apê lindo da Dâmares já foi alugado lá no Appzinho,  mas você pode conferir outras ofertas no portal! Quem sabe você não acha o lar que estava procurando?

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta