contar

Apezinho americano

junho 1, 2014

Eu nunca levei jeito para decoração. Sempre admirei quem tem aptidão para tal, mas nunca foi meu forte combinar móveis, cores, acessórios. Tinha morado sozinha em outros lugares e, como em nenhum deles achava que ia me estabilizar, também não me preocupava muito com isso. Na maioria das vezes já alugava um apartamento mobiliado e não mudava muita coisa. Colocava algumas fotos da minha família e amigos no meu quarto, para me sentir mais pertinho de casa, e pronto!

photo 2-10Mas, quando voltei para New York, há dois anos, vim com outro espírito: de me estabelecer aqui por um bom tempo. Comecei, então, a me interessar por blogs de decoração e agora um dos meus maiores passatempos é passear por horas nos websites da Crate & Barrel e Anthropologie vendo coisas para meu apezinho!

 

  

 

 

photo 2-11Meu apê foi quase uma “herança”. Uma amiga minha morava aqui há 6 anos e eu assumi o contrato quando ela se mudou para a Califórnia. Assim que ela saiu, resolvi mexer em toda a estrutura de móveis que ela deixou para trás, e fui pegando doações de outros amigos, também de mudança, para completar o básico: sofá, mesas, armário.

 

 

 

Depois, fiz uma lista de prioridade, começando pela cozinha, quarto e depois sala. Aos poucos fui me planejando, comprando o que eu não me cansava de paquerar pela internet, e deixando a casa com um jeitinho meu.

photo 1-11

Uma das delícias é aprender a fazer coisas que jamais teria pensado em fazer. Estava louca para transformar uma poltrona que eu tinha na sala, bem antiga, em um lindo patchwork. A mão de obra aqui nos Estados Unidos é caríssima e resolvi tentar eu mesma. Comprei tecidos diferentes, pesquisei no You Tube quais seriam os procedimentos, e hoje acho uma gracinha a cor que a poltrona dá para a sala.

paredeAinda assim é difícil investir muito em decoração, porque em NY você nunca sabe quando vai se mudar novamente, qual será o tamanho do seu apartamento (geralmente aqui são muito pequenos), e dá uma certa peninha de gastar com algo que você não sabe se terá que se desfazer na próxima renovação de contrato!

 De qualquer maneira, agora tenho um cantinho muito meu, e fico super orgulhosa quando coloco no Airbnb e recebo vários comentários de pessoas interessadas em alugá-lo =D 

Nota do Apezinho: um beijo grande de obrigada para a Ju (a da esquerda em cima e a da direita embaixo), que está nessa foto com nossa amiga Paula! :)

Quer conhecer apartamentos de mais amigas? Temos vários! Comece por essas três: Mari, Aninha e Clarice!

547350_10152337623296908_1061965831_n

 

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta