contar

Ao infinito e além!

maio 13, 2013

Homens de todas as idades, quando decidem morar sozinhos ou se separam, enfrentam o difícil processo de arrumar a própria vida doméstica, algo que culturalmente ainda é tarefa de suas mães e esposas. Para facilitar a adaptação a essa nova fase da vida, cinco dicas que podem salvá-lo:

1 – Não se apavore pelo caos dos primeiros dias: tudo dará certo no final e poderá ser bem divertido.

Vida nova para homens desmamados2 – Na decoração, faça a opção pelo simples. Nada de comprar o abajur de palha indiana ou a cadeira assinada por designer indicados pela namorada descolada. Você não terá a menor paciência para fiscalizar a limpeza das reentrâncias dessas peças e se sentirá ridículo contando para alguém de onde vieram ou quem são seus autores.

3 – Consiga alguém para fazer a limpeza do ambiente, é prioridade número 1. Bagunça e sujeira, como padrão, incomodam morador e visitantes.

4 – Sobre a bagunça, um aviso trágico: você não tem mais ninguém para culpar pelos sumiços. Então, escolha um lugar (e apenas um!) para guardar documentos e chaves, por exemplo. Isto evitará que você se atrase todos os dias.

5 – Organizada a nova vida, não vá ficar chato. Compre o pay per view do futebol, encha a casa de amigos de vez em quando, marque um carteado e deixe a moçada se divertir sem paranoia. É a sua vez!

Pais separados com filhos precisam tomar outros cuidados, mas este é um assunto para a próxima conversa.

Você também pode gostar de

4 Comentários

  • Responda Melissa maio 24, 2013 at 1:57 pm

    fiquei interessada em saber sobre pais separados com filhos… pais. :)

    • Apezinho
      Responda Apezinho maio 24, 2013 at 7:47 pm

      Oi Melissa

      Fique de olho no Apezinho, em breve falaremos sobre isso.

      Um abraço!

      Claudio.

  • Responda Melissa maio 28, 2013 at 5:05 pm

    estou tentando assinar por email! obrigada beijos

  • Responda Weverson Marques agosto 23, 2015 at 10:40 am

    Claudio, estou com um projeto acadêmico sobre Antropologia do Consumo, cujo tema é “Como melhorar a vida de pais solteiros que moram sozinhos”. Gostaria muito de ler seu post sobre Pais separados com filhos, mas não estou achando por aqui. Será que a gente poderia bater um papo por e-mail ou nas redes sociais? Abraço.

  • Deixe uma resposta