contar

A Gota D’Água

julho 15, 2013

Pouco adianta se refugiar na linda vista oferecida pela janela. Que aqui dentro a bagunça está tão grande, parece até que o apartamento inteiro está espalhado pelo chão. Tem toalha limpa, meia suja, controle remoto, papel rabiscado, livro marcado, contas pagas (e a pagar), calça usada, chinelo sem par… Tem o que mais você disser. Quase tudo que você imaginar está espalhado no chão do apartamento.

Só não tem lixo porque tem limite: desorganizar é tolerável, mas minha mãe me ensinou a não ser porco.

– Que tal uma diarista?

Não é o caso, juro. O apartamento é uma zona, mas está limpo. Contratar alguém que o organize será como desorganizar todo resto da minha vida.

JanelaEstou calejado das arrumadeiras que colocam tudo em gavetas sob o pretexto de estarem fazendo o certo e aí você não encontra nem papel higiênico. Olhe que eu compro o pacote econômico, que é grande. Repare ainda que meu apartamento é quase menor que o pacote. Mesmo assim, se a moça arrumar, eu não vou achar.

Só está zoneado, porque a vida está corrida. E entre parar a vida para organizar o apartamento – a vida não pode parar! – eu parei foi a organização.

Estou digitando num notebook que estava onde? No chão. Claro. E é melhor digitar rápido, que a bateria está acabando e se eu precisar procurar o cabo de energia pra carregar… Acho que está perto da gaiola do hamster. Não. Então, vamos começar a encerrar.

Estou escrevendo hoje só pra contar da goteira.

Acordei cedo, fui lavar o rosto e pisei numa poça d’água no banheiro. Identifiquei uma goteira na pia, que pingava dentro do armário. Sequei tudo. Coloquei um balde grande lá. Que não sou encanador e, vale reforçar, a vida está tão corrida… Mais corrida que eu digitando rápido.

Fiquei dias com o balde dentro do armário da pia do banheiro. Pingar no balde é melhor que estragar um armário. O apartamento é alugado, igual ao de todo mundo. “Acho que ninguém mais compra apartamento”. Vivo pensando nisso. E não só nisso.

Então, foram dias com o balde.

E hoje, finalmente, eu resolvi: fechei o registro com força!

Tudo segue uma zona. Mas já não pinga mais!

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta