comer

Pode comer, Chef?

outubro 30, 2014

As Pereiras são conhecidas internacionalmente pela sua falta de intimidade com a cozinha. Não, não nos orgulhamos dessa característica. Temos, inclusive, uma grande vontade de virar esse jogo, mas temos que admitir: nossos esforços são tão ínfimos, que não há muita esperança no curto prazo.

Participar de uma aula de culinária nunca tinha passado pela nossa cabeça, pois imaginávamos que seus participantes seriam quase profissionais e nos olhariam com desdém. Estávamos redondamente enganadas, meu amigo e minha amiga! Nesse post nós contamos o que vimos e como fizemos bons e novos amigos em meio a receitas, panelas e sabores maravilhosos!

10576381_10152555801369531_95256737_nAs Chefs! A aula foi da pelas Chefs Karin Gama, criadora do She Cooks.Me e da Bianca Berenguer. O cardápio foi montado pela dupla, que se revezava nas instruções para os alunos e na confecção dos pratos. Tudo em perfeita harmonia, sem ensaio, sabe?

Elas sabem exatamente a hora de entrar em cena ou de deixar a outra no comando. Adoramos observá-las e acabamos nos contagiando com o seu entrosamento.

O cardápio? Delícias junk e trash, em versões saudáveis, lights, sem carne e sem glúten. Você consegue imaginar o quão surpreendente foi a experiência? Nem nós, só provando!

Entrada – quesadillas de Feijão Moyashi + Principal – veggie burguer com barbecue caseiro, chips de batata doce e mayonese light picante + Sobremesa – zucchini brownie com sorvete de blueberry

Palmas, palmas!

10509721_849388685082390_9105236714856034716_nBons ingredientes fazem toda a diferença – Todos os alimentos utilizados eram de altíssima qualidade. Poucos e bons ingredientes com temperos certos fazem mágica! E os cheiros? Tão bons! Uma surpresa atrás de outra. E o grupo estava absolutamente atento aos movimentos das Chefs, que iam misturando ingredientes improváveis e construindo o cardápio em meio a “Oh!!” e “Ah!!, que delícia!” Sim, aula de culinária é cheia de interjeição! :) 

Os equipamentos como aliados – Quem gosta de cozinhar vibra com trituradores e medidores! Eles trocam dicas de marcas e ficam verdadeiramente felizes quando contam sobre sua última aquisição ou de como sonham com uma cozinha cheia de maquininhas e raladores e panelas pesadas ou um belo cook top. Nesse momento, eu e a Nanda ficamos mudas, pois não tínhamos a menor ideia do que eles estavam falando, mas achamos tudo muito legal!

O grupo – É o ponto alto. Todos estão ali por prazer e gostam é de comida boa. Se ajudam e se revezam nas funções. Colocam a mão na massa. Divertem-se. E sorriem com cada descoberta. “Tá bonito isso aí, hein?”, solta um participante. Todos concordam. Em uma aula como essa nada precisa ser perfeito, mas tudo, tudinho é feito com muito carinho.

Há os que chegam sem saber nada. Como a gente. Tem quem vire melhor amigo depois de frequentar aulas juntos. Lambem espátulas e tigelas, acredita nisso? Achei libertador! Anotam nas apostilas. São profissionais de diversos mercados, possuem família, são casados, trabalham. Estão ali por livre e espontânea vontade.

10313456_849388695082389_7041609655831584927_nEles cheiram tudo. Óleo de gergelim, pães, molhos. E nos deixaram muito à vontade para perguntar sobre todas as coisas! Apesar de não pertencermos aquele universo nos sentimos acolhidas em nossas dúvidas, mesmo as mais simples. Valeu, gente!

A noite passou sem nos darmos conta. A aula começou em torno das 20h00 e terminou depois da meia noite! Quando nos sentamos para degustar todos aqueles maravilhosos pratos nos sentíamos em casa. Cada um contou um pouquinho sobre a sua vida e todos, todos concordaram que, apesar do cansaço, estar ali valia muito à pena.

Saí de lá encantada com o que saboreei e sei fazer chips de batata doce sozinha (tá, ok, é muito fácil)! Preciso dizer que comer brownie de abobrinha foi uma das melhores experiências gastronômicas dos últimos tempos e que sorvete de blueberry é um luxo!

Queríamos agradecer MUITO a gentileza de nossos novos amigos e dizer que as Pereiras voltarão muitas vezes com amigas, amigos, Biba, Bernardo e Alberto. Um dia nós arrasaremos como vocês! 

Ah, as Chefs têm um recado! Elas curtiram tanto o resultado da aula em dupla, que estão agitando um espaço novo na zona sul para vários repetecos! Pode marcar amigo oculto, comemoração de fim de ano, o que você quiser! Envia um email para shecooks.me@gmail.com pra ser avisado.

397537_849389151749010_72926386998692953_n

Aqui você vê o álbum de fotos da aula, ficou ótimo!

Nota do Apezinho: a bela Karin já escreveu para a gente, dá uma lida! Aproveite tudo: doces e Aproveite tudo: salgados.

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe uma resposta