comer

Pensando em lanches saudáveis?

fevereiro 1, 2017

Em busca de saúde e bem estar, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em manter uma alimentação equilibrada, pois este é o primeiro passo para prevenir muitos males e deixar o corpo em forma. Para alcançar esse objetivo, o primeiro passo é mudar o cardápio do dia a dia. Embora isso pareça complicado por exigir que você disponha de tempo para fazer compras, ir para a cozinha preparar suas refeições e tudo mais, existem várias opções que te ajudam a resolver essa questão. Entre elas, a conveniência de alimentos saudáveis.

Aquela velha história que delivery de comida significa pratos extremamente calóricos e sem nutrientes já ficou no passado e atualmente, as pessoas não enfrentam muitas dificuldades na hora de encomendar suas refeições. Tudo isso porque muitas lojas e restaurantes têm se especializado em alimentos saudáveis ​​e de baixa caloria – inclusive lanches naturais super saborosos, com uma infinidade de combinações que nutrem de forma completa o organismo.

Ao perceber essa demanda crescente, e também preocupado com a saúde dos consumidores, o mercado gastronômico passou a oferecer pratos e bebidas saborosas que atendem as necessidades dos que têm restrições alimentares, veganos, vegetarianos, praticantes de esportes, assim como daqueles que precisam de dietas mais rigorosas com alimentos diet, light, livre de carboidratos, gorduras, glúten e lactose. Enfim, tudo envolva uma vida saudável.

A tecnologia também virou uma grande aliada desses consumidores, e um bom exemplo disso são os apps de pedido de comida online como PedidosJá, que reúne um grande número de restaurantes e lojas que entregam a refeição ou lanche no local desejado. Você pode dar uma olhada no menu de alimentos saudáveis do seu fornecedor mais próximo aqui.

Para quem ainda tem dúvida sobre as opções, se vai encontrar esse ou aquele prato que mais gosta ou não dispensam alimentos super saborosos, não há com o que se preocupar. O cardápio de alimentos saudáveis é bem variado, com receitas incríveis e deliciosas. Você pode substituir shakes por smoothies, batatas fritas por chips de legumes, lanches por sanduíches naturais completos, com todas as vitaminas, proteínas e minerais necessários, e que proporcionarão a mesma satisfação de um prato que leve muita gordura, sódio ou açúcar na sua preparação.

Capturar

Fazer pequenas substituições de alimentos podem gerar ótimos resultados. Veja alguns exemplos que devem constar nas principais refeições ou lanches e ainda podem ser entregues por delivery:

– os refrigerantes e shakes podem ser substituídos por smoothies, que são feitos à base de frutas frescas, iogurte ou outros ingredientes naturais, resultando numa bebida saudável, refrescante e muito saborosa.

– prefira sanduíches naturais que incluam proteínas magras e pães integrais. Os grãos na sua forma integral são ricos em fibras solúveis, vitaminas, proteínas e minerais, que são praticamente perdidos quando polidos.

saladas variadas sempre são uma boa pedida. Além de folhas verdes, é ideal combinar proteínas, castanhas, sementes, frutas frescas e secas, croutons integrais, tudo regado com um bom azeite extra virgem.

– os wraps também devem entrar na sua lista. Eles são feitos com uma massa fina, tipo pão folha e com recheio levinho. Famoso por conter baixas calorias, já é popular e pode ser facilmente encontrado nos cardápios, e inclusive ser entregue pelo serviço de delivery.

– as sopas e caldos são ótimas opções para refeições noturnas, com uma infinidade de receitas disponíveis nos menus. Dependendo dos ingredientes, elas podem ser aliadas de dietas, funcionam como detox e podem ser preventivas de doenças.

– o sushi também tem grande valor nutricional, pois existem inúmeras possibilidades de combinação de ingredientes no seu preparo, todos com excelentes propriedades para a saúde. Alga Nori, gengibre, wasabi, peixes, frutos do mar, legumes e muito mais estão entre eles, proporcionando um almoço ou jantar completo.

Você também pode gostar de

4 Comentários

  • Responda elisa fevereiro 2, 2017 at 3:56 pm

    amei o blog

    • Daniela Pereira
      Responda Daniela Pereira fevereiro 3, 2017 at 3:09 pm

      Muito obrigada, Elisa! Beijos e volte sempre! <3

  • Responda emanuel fevereiro 8, 2017 at 5:27 pm

    interessante e diferente

    • Daniela Pereira
      Responda Daniela Pereira fevereiro 14, 2017 at 12:16 pm

      Sim, Emanuel! Pode nos salvar em vários momentos, né? Beijos e volte sempre!

    Deixe uma resposta