comer

Para impressionar

julho 5, 2013

Este não é um post de receitas. Até porque sou péssima cozinheira e não desejo que ninguém siga minhas “ótimas” dicas culinárias. :) Este post é para ser lido naqueles dias em que seus pais fazem uma visita ao seu apezinho e você quer mostrar que, além de dar conta de morar sozinho, arrasa. Veja como fazer para fazer bonito na hora de preparar aperitivos para os adultos sem gastar muito.

1)  Torradas (ou pão cortado), tomate, queijo minas (ou mozarela de búfala, um pouco mais cara), orégano, manjericão, azeite. Receita infalível. Olha a foto abaixo para ter uma ideia de como arrumar. Você pode fazer uma travessa com os “canapés” montados e, ao lado, uma salada tipo caprese (que nada mais é que tomate e queijo branco enfileirados) e manjericão. Lembre-se que também há a possibilidade de se fazer uma bruschetta só com tomate picadinho. Mais barato ainda!

Para impressionar

2) Pimentão de várias cores, aipo, pepino (cortados em tiras) e rabanetes, organizados de numa travessa ou num prato e, no meio, um molho qualquer (você pode aproveitar aqueles molhos prontos de salada que são vendidos em supermercado, ok?). É uma entrada light e muito em conta. Olha a imagem!

Para impressionar

3) Guacamole! Muito, muito fácil de fazer. Tem várias receitas aqui e uma outra aqui. Para acompanhar, nachos, Doritos, o que for mais barato. Fica com cara de que você teve trabalho, mas na verdade não perdeu mais do que 10 minutos. :)

Para impressionar

4) Frutas cortadas e servidas com palitos chiques. Se você usar vários tipos de fruta, fica mais lindo ainda, ultracolorido. Olha a melancia na foto abaixo. Cortada em cubos e com folhas de hortelã! O kiwi da imagem lá em cima do post, colocado no espeto, também é muito original, né? Você só precisa descascar as frutas e arrumar, nada mais. Barato também e serve como a “sobremesa” dos aperitivos.

Para impressionar

Curtiu? Tem outras dicas? Manda para mim? Eu também gosto de impressionar a minha mãe!

Você também pode gostar de

15 Comentários

  • RespondaJaqueline Marianojulho 5, 2013 at 11:54 pm

    Amei essas dicas! Adoro essas coisas de tornar algo que é simples em algo sofisticado e sem trabalheira

    E que fotos! Estão muito bem escolhidas! Aquele kiwi deu vontade!

    Sou nova no site mas queria parabenizar porque além de altas dicas tem um design incrível!

    • Josy Fischberg
      RespondaJosy Fischbergjulho 8, 2013 at 9:20 am

      Jaqueline, a foto do kiwi é tentadora, né? Que bom que você gostou. E o design mais do que incrível é da Bianca Rocker. Muito talentosa essa menina. beijo para vc e volte sempre!

  • RespondaMorgana Françafjulho 7, 2013 at 11:50 am

    Adorei, irei fazer um chá de bebê e estava pensando em um chá saudável, ao invés de servir brigadeiro, servir frutinhas picadas e tal. Gostei das ideias salgadas daqui. Saudáveis e baratinhas. :)

    • Josy Fischberg
      RespondaJosy Fischbergjulho 8, 2013 at 9:12 am

      Oi, Morgana! Que bom que gostou! Sabe que eu pensei nas frutas desde um encontrinho que uma amiga fez na casa dela? Tinha um baldão só de gomos de tangerina e foi o maior sucesso. Fiquei encantada desde então com a ideia de usar frutas já cortadas. Ninguém resiste! Depois conta para a gente como foi o seu chá! beijo grande e sucesso

  • RespondaPaulinejulho 11, 2013 at 3:54 pm

    Adorei as dicas!
    Já fiz guacamole e realmente foi um sucesso, pratos mais diferenciados sempre parece que cozinhamos grande coisa né hehe

    Bjs

  • RespondaMichele Bdzjulho 23, 2013 at 11:20 am

    Amei as dicas!!!!

    • Josy Fischberg
      RespondaJosy Fischbergjulho 23, 2013 at 5:40 pm

      Eeee! Tomara que ajudem! beijo

  • Respondadanyela jorgeagosto 5, 2013 at 2:19 pm

    nao sei o que dar para os meus convidados….
    tou decisa ainda…me ajude!!!

    • Josy Fischberg
      RespondaJosy Fischbergagosto 6, 2013 at 10:03 am

      Oi, Danyela! Não sabe o que dar porque pensa em fazer pequenos mimos ou está falando em termos de comida? Se quiser presenteá-los, tenho algumas ideias que podem ajudar (e, ao mesmo tempo, não pesam no bolso). Eu adoro uma ideia que já vi em alguns casamentos americanos pela internet e que pode ser repetida em casa mesmo. Em inglês ela se chama “Take the cake”. Em português você pode chamar de: “Leve um pedaço da festa com você”.

      Você só precisa preparar docinhos extras (tipo brigadeiros e outros) ou fatias de bolo a mais e deixar caixinhas fofas ou saquinhos de papel para as pessoas poderem enchê-los com essas gostosuras. Os convidados escolhem o que querem levar. Olha esta foto de saquinhos decorados, que linda: http://pinterest.com/pin/165085142561050107/ Simples, né? Saquinhos, prendedores de roupa, uma gracinha com papel e está pronto!

      Aí você deixa um cartão de agradecimento em cada um dos saquinhos ou das caixinhas, o que acha? Você também pode enchê-los com outras coisas, é só escolher.

      Ajudei? beijos!

  • RespondaLuiza Campelloagosto 16, 2013 at 7:47 pm

    Tem uma Linguiça que é sensacional e é baratinha também . Você compra daquelas linguiças fininhas e uma garrafa de cidra com alcool ou sem alcool tanto faz. Corta as linguiças em rodelas e coloca na panela . A cidra vocÊ coloca até cobrir as linguiças. A cidra ferve e vai evaporando , no final fica um molho parecendo um mel super gostoso. A garrafa de cidra dá pra mais ou menos uns 3 pacotinhos de linguiça e é otimo ter na geladeira caso alguém apareça de surpresa !

    • Josy Fischberg
      RespondaJosy Fischbergagosto 16, 2013 at 8:24 pm

      Amei UM MILHÃO DE VEZES essa dica! Fogo alto ou fogo baixo? beijo e muito obrigada!

      • RespondaLuiza Campelloagosto 18, 2013 at 7:45 pm

        Fogo alto se vc estiver prestando atençao e baixo se você estiver desatenta , demora um pouco pra evaporar tudo mas pra virar um caldo grosso e queimar é rapidinho , entao quando já estiver formando um caldo grosso e meio cor de mel eu acho bom ficar mexendo porque ai você vê quando tá bom ! Tenho foto se quiser

  • RespondaArianemarço 31, 2014 at 9:32 am

    Amei um milhão de vezes ao cubo essa ideia da Luiza! Tudo de bom!
    E dá pra fazer se chegar alguma visita inesperada…
    Muito bom!
    PS: Olhar esses pedacinhos de melancia dá uma vooooontade *-*

  • RespondaJecycleia Oliveiraabril 14, 2016 at 3:27 pm

    Meninas vocês são incríveis! Amei suas ideias Josy Fischberg e Luiza Campello!

    • Daniela Pereira
      RespondaDaniela Pereiraabril 28, 2016 at 1:15 pm

      Obrigada, Jecyleia! As meninas agradecem! Beijos e volte sempre.

    Deixe uma resposta