comer

Barzinho em casa

agosto 9, 2013

A seção em que este post se encontra é a “Comer”, mas hoje vamos falar de “Beber”, ok? Cansada de dar festinhas em casa e servir apenas caipirinhas ou vinho (nada contra, mas variar é preciso), trouxe hoje duas receitas de uma bartender incrível. A Jéssica Sanchez é responsável pelas bebidas do Meza Bar, um lugar que vale muito conhecer, se você mora no Rio ou está pela cidade de visita. Todas as imagens de drinks deste post são de lá, aliás. Divinos!

Barzinho em casaJá parou para pensar que servir drinks é uma verdadeira arte? Tem a questão sensorial, o visual, a teatralidade na hora de montar a bebida e servi-la, o paladar, a harmonização com o que se está comendo… Foi a Jéssica que me chamou a atenção para isso! Ela, que já estudou Nutrição, é apaixonada pelo que faz. Não é à toa que manda muito bem. Olha a moça aí na foto ao lado! 

 

Seguem aqui as receitas. Uma por escrito e outra em vídeo, para vocês verem a Jéssica em ação. Só digo uma coisa: siga a instruções aqui e você vai arrasar.

 

Barzinho em casaMangotini

Rendimento: 4 pessoas.

Ingredientes

200 ml de vodka Ketel One

300 ml de suco de manga

60 ml de xarope de pimenta (pode ser feita em casa com açúcar, água e pimenta dedo de moça)

Modo de preparo

Em uma coqueteleira coloque todos os ingredientes e bata forte. Acrescente oito cubos de gelo e depois sirva.  

 

Agora segue o vídeo para vocês aprenderem a fazer o Glory Box! Esse vídeo foi feito pelo pessoal do Goumet A Dois, um canal imperdível de vídeos para você aprender ótimas receitas. Anota aí essa dica também e corre lá para ver os outros vídeos deles! 

 

Você também pode gostar de

7 Comentários

  • RespondaGustavo Zozimoagosto 10, 2013 at 9:46 pm

    Olá Josy e pessoal da equipe apezinho!!??!
    Achei esse post a minha cara e resolvi deixar um recado!! Adoro preparar bebidas para os amigos, só tem um pequeno problema, ainda não busquei a independência e ainda preparo os drinks na casa dos pais!!rs Ou na casa dos amigos independentes!!!rsrsrs
    Eu descobri o site de vocês por acaso e não larguei mais!!! Já li todos os posts e achei fantástica a ideia de vocês dividirem suas experiências conosco, “reles mortais”, que tentam sair da “aba” dos pais e não sabem por onde começar, como se programar e etc. Assim como as experiências de se aventurar, e viver a vida “solo”!!! É um grande passo sair de casa, tenho 27 anos e tenho me programado há 2 anos para isso, mas ainda sinto que não é a hora, que não estou preparado financeiramente e etc… Mas afinal de contas, quando sabemos que é a hora!? rs
    Bom, sem mais delongas, parabéns pelo site, pela ideia genial, pelo menos para mim, um “reles mortal”, obrigado por dividir, pois com certeza, desta forma, vcs estão multiplicando!!!
    Td de bom!!!
    Bjs, bjs

    • Josy Fischberg
      RespondaJosy Fischbergagosto 12, 2013 at 11:28 am

      Gustavo! Seu comentário foi eleito como um dos mais bacanas que já recebemos. :) Que bom que o Apezinho está te ajudando! Te digo que, agora que li o que escreveu, fiquei pensando em escrever sobre “quando sabemos que a hora de sair de casa já chegou?”. Isso varia muito de pessoa para pessoa, mas acho que vou contar a minha experiência para ver se te ajuda e pedir aos colaboradores que escrevam também, que tal? beijo grande e volte sempre!

      • RespondaGustavo Zozimoagosto 17, 2013 at 9:46 pm

        Olá Josy!!
        Que bom que gostaram do comentário!!!
        Ficarei aguardando sua/suas histórias sobre: “quando sabemos que a hora de sair de casa já chegou?”. Seria muito interessante!!
        Obrigado mais uma vez!!
        bjs, bjs

  • Respondajairagosto 12, 2013 at 3:45 pm

    Olá… tb adoro o site de vcs, na verdade conheci depois que sai de casa e fiquei muito triste achando que tava sozinho na vida kkkkk é muito recente mas li todos os posts e adorei… Gustavo, sua hora vai chegar, e qdo chegar e vc for vai achar que não quer mais, que não tava na hora, comigo foi assim, mas vai com fé, e se acostume aos poucos, nada de desespero, tudo parece difícil mas o tempo é o melhor amigo e tudo vai se ajeitando… bjos a todos e obrigado pelas dicas…

    • Josy Fischberg
      RespondaJosy Fischbergagosto 13, 2013 at 9:43 am

      Jair, tenho a impressão de que este post é um ímã de pessoas legais. Haha. Amei seu comentário também. “Vai com fé” é, na minha opinião, um dos melhores pensamentos. Tudo no final vale a pena. beijo grande, volte mais aqui, viu?

  • RespondaJessica Sanchezagosto 14, 2013 at 3:55 pm

    Ficou lindo gente <3
    Também moro sozinha, sai de SP pra vir morar aqui no Rio a trabalho. A cidade é acolhedora mas estar longe da familia as vezes pesa. A dica pra quem esta nesse caminho é: Tenha um propósito.
    Tenha metas, seja ativo e direcione seus objetivos. Morar sozinho faz com que a gente se descubra, se conheça melhor e goste mais de si mesmo. E estar bem consigo mesmo é o primeiro passo para estar bem com o resto do mundo.
    Abs.

    • Josy Fischberg
      RespondaJosy Fischbergagosto 16, 2013 at 8:31 pm

      Eeee! Adorei a dica. Concordo inteiramente com a bartender e mixologista. :) muitos beijos!

    Deixe uma resposta