comer

A vida além do leite condensado

maio 15, 2013

Com o boom dos tais #projetosgeraçãosaúde, o que mais vemos no Instagram é foto de comida. E não pense você num prato de bife com batata frita ou em um cupcake bonitinho. São comidas saudáveis e com uma aparência de dar fome na mesma hora. Os projetos, além de populares, estão ajudando e motivando muitas pessoas a mudarem seus hábitos alimentares. 

Frango com batata doceFoi numa visita noturna ao meu Instagram que descobri o Frango com Batata Doce: “Casal carioca apaixonado por academia e boa alimentação”, como os blogueiros mesmo se definem. A Beta, estudante de arquitetura, e o Rodrigo, designer gráfico, formam uma dupla inspiradora. Não só pra mim, mas pra você e pra todas as torcidas.

Entrevistei a Beta e admito que estou curiosa pra provar o bolinho zero-carb de coco!

1) De onde surgiu a ideia de criar o blog? Ele tem quanto tempo? 

Nós dois sempre fomos bem regrados e começamos a fazer dietas semelhantes no início do nosso namoro. Como era chato comer sempre a mesma coisa, começamos a inventar algumas receitas para variar, e nossos amigos sempre nos pediam. Por isso, há 2 meses o blog surgiu com a ideia de organizarmos todas as receitas que fazíamos para ficar registrado para quem quisesse ver!

2) Vocês têm muitos leitores e seguidores que moram sozinhos? 

Acreditamos que sim. Vemos muitas pessoas que não têm noção alguma de como cozinhar, e por isso, quanto mais prático o prato, mais as pessoas fazem! Como por exemplo o suflê de whey, ou o bolinho zero-carb de coco, que são preparados no microondas e não levam nem 3 minutos para ficarem prontos.

3) Quais as receitas indicadas pra quem está saindo de casa e não domina a arte de cozinhar? 

TER GELATINA PRONTA, POR EXEMPLO, SEMPRE AJUDA QUANDO BATE A VONTADE DE ADOÇAR A BOCA.

Muitas das nossas receitas são fáceis e rápidas de serem feitas. Nós dois trabalhamos e estudamos, então infelizmente não temos muito tempo disponível para cozinhar. As pessoas olham as fotos e acham logo que é complicado, mas não é! A receita do hambúrguer faz sucesso por não ter mistério, e ele ainda é ótimo para congelar e ter pronto em casa. As panquecas são práticas e ficam deliciosas, têm cara e gosto de gordinhas, mas são super saudáveis. E o mingau proteico é ótimo pra quem está indo morar sozinho lembrar da comida da mamãe. hahaha!

4) Como morar sozinho e não correr para a lata de leite condensado? 

É sempre bom ter algo pronto na geladeira para quando bater o desespero! Se você chegar em casa morto de fome, não vai querer cozinhar algo demorado e provavelmente vai atacar a primeira coisa que vir pela frente. Ter gelatina pronta, por exemplo, sempre ajuda quando bate a vontade de adoçar a boca. Outra sugestão é não comprar esse tipo de tentação, afinal, se você não tiver na mão, certamente não vai comer.

5) A geladeira de vocês não vive sem… 

Clara de ovo, peito de frango e legumes. O suficiente para preparar um prato nutritivo em menos de 10 minutos. :)

Para descobrir as receitas da Beta e do Rodrigo, clica aí: Frango com Batata Doce.

As imagens utilizadas nesse post vieram todas do Instagram do casal. :)

Você também pode gostar de

3 Comentários

  • Responda terezinha andreani junho 2, 2013 at 6:13 pm

    entrei hoje pela primeira vez nesta pagina e adorei todas as dicas
    parabens ,

  • Responda Fernanda Pereira junho 6, 2013 at 12:41 pm

    Terezinha! Obrigada :) Volte sempre!!!

  • Responda Regina setembro 4, 2013 at 7:07 pm

    Descobri o apezinho pelo Face e adoreeiii, mesmo já morando sozinha há algum tempo, eu sempre tive mamãe por perto pra dar aquela mãozinha, mas agora estou distante e tenho que me virar sozinha com um adolescente, vou utilizar muitas ideias dos post daqui, bjks!!

  • Deixe uma resposta